
Morreu produtor e realizador António da Cunha Telles, nome-chave do Cinema Novo português
De acordo com a produtora, António da Cunha Telles morreu no Hospital Cuf Tejo, em Lisboa, e o funeral irá realizar-se no sábado também na capital.
De acordo com a produtora, António da Cunha Telles morreu no Hospital Cuf Tejo, em Lisboa, e o funeral irá realizar-se no sábado também na capital.
Trabalhou com cineastas como Luís Filipe Rocha, José Álvaro Morais, José de Sá Caetano, Solveig Nordlund, Jorge Silva Melo, João Mário Grilo e Alberto Seixas Santos.
Filme de Sérgio Tréfaut venceu o principal prémio da Academia Portuguesa de Cinema e conquistou ainda o prémio de melhor argumento adaptado. "Parque Mayer" valeu a António-Pedro Vasconcelos o galardão de melhor realizador.
Soldado Milhões, sobre um herói que se destacou entre os milhares de portugueses enviados para combater na Primeira Guerra Mundial, chega aos cinemas esta quinta, 12. Falámos com argumentista e realizadores
O Presidente da República atribuiu na terça-feira condecorações a três personalidades do cinema, Isabel Ruth, António da Cunha Telles e Lauro António, numa cerimónia reservada, e mais tarde condecorou o Teatro Experimental de Cascais.
No Dia Internacional da Mulher recordamos algumas das mulheres que marcaram Portugal (e o mundo) e que morreram nos últimos anos mas que deixaram o seu legado.
O actor comemora simultaneamente 75 anos de carreira e 90 de idade. Esta quarta-feira vai ser recebido por Marcelo Rebelo de Sousa, depois de já ter sido homenageado por Jorge Sampaio e Cavaco Silva
Uma carreira curta, de cinco filmes, mas fulgurante. De uma “beleza absoluta”, a actriz tornou-se o rosto e o símbolo do Novo Cinema Português. Rebelde e livre, isolou-se nos Pirenéus onde rezava à Lua e ao Sol
Várias obras do cinema vão ser exibidas em Lisboa e no Porto com apresentação de convidados especiais
Os resultados são divulgados esta noite durante a segunda edição dos prémios que distinguem o melhor do cinema da América Latina, Portugal e Espanha