A SÁBADO é todos os dias
27 de outubroSónia Bento

A SÁBADO é todos os dias

Hoje, é dia de votação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 mas, ao que tudo indica, o documento não será aprovado e os partidos já começam a fazer contas para eleições antecipadas

Roteiros para o descanso

Preparámos-lhe cinco roteiros gastronómicos para aproveitar o feriado; falámos com os investigadores Pedro Magalhães e Luís de Sousa sobre corrupção; fomos ver os vestidos que Paula Bobone vai leiloar; e entrevistámos o astronauta português João Lousada, que está a treinar para ir a Marte.

3
Espanhóis estão 'fartos' de eleições mas abstêm-se menos que portugueses
11 de novembro de 2019Cátia Andrea Costa

Espanhóis estão "fartos" de eleições mas abstêm-se menos que portugueses

A abstenção estrutural faz com que Portugal esteja atrás da média europeia quando se contam os números da ida às urnas. Mas a verdade é que Espanha, explica o politólogo António Costa Pinto, "está mais próximo da dinâmica europeia de revoltas eleitorais".

3
Chega: extrema-direita ou populismo de direita radical?
14 de outubro de 2019Bruno Faria Lopes

Chega: extrema-direita ou populismo de direita radical?

O partido de André Ventura tem mais traços de populismo do que de extremismo de direita, mas os especialistas não são unânimes. Para Cas Mudde, especialista mundial, o seu sucesso não está assegurado – e a atenção mediática não deve ser exagerada.

2
Todos os partidos querem ser 'verdes'
03 de outubro de 2019Alexandre R. Malhado

Todos os partidos querem ser "verdes"

PAN e o BE fizeram brilharete nas Europeias com as questões climáticas como bandeira. Mesmo com o tema nos programas eleitorais, PS, PSD e CDS parecem ter acordado depois. Coincidência?

Aos 16 anos já se pode trabalhar, casar ou abortar. E votar?
14 de maio de 2019Sara Capelo, Susana Lúcio e Vanda Marques

Aos 16 anos já se pode trabalhar, casar ou abortar. E votar?

Esta terça-feira, o parlamento discute um projeto de resolução do PAN que pede uma revisão constitucional extraordinária para dar o direito de voto aos jovens com mais de 16 anos. Saiba o que politólogos, piscólogos, pedopsiquiatras e pediatras pensam sobre a iniciativa

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana