Caderno de Significados

A vitória que não foi vaga de fundo

O PSD, na sua dimensão regional e nacional, teve de engolir o salto que o Chega deu de 600 para 12 mil votos porque Albuquerque tinha lançado a bravata da demissão. Teve de engolir o crescimento real do Chega e o problema político que isso comporta logo ali, como mais uma nuvem escura na noite eleitoral.

A chuva de apoios avulsos do Governo: o bom, o assim-assim e o mau
Bruno Faria Lopes

A chuva de apoios avulsos do Governo: o bom, o assim-assim e o mau

As contas públicas têm dado espaço à multiplicação de pequenos, médios e grandes apoios pelo Governo nas áreas politicamente mais quentes: alívio face à inflação, habitação e jovens. Alguns são bons, outros têm pouco impacto. E há os que podem desajudar.

Debates quinzenais? Costa pode só voltar ao Parlamento em dezembro
Margarida Davim

Debates quinzenais? Costa pode só voltar ao Parlamento em dezembro

Moção de censura do Chega pode servir para manter António Costa afastado dos debates quinzenais. Tema ainda será discutido em conferência de líderes parlamentares. Oposição quer Costa no Parlamento antes do Orçamento. Santos Silva e PS invocam regimento.

PS e PSD sobem nas intenções de voto
Diogo Barreto

PS e PSD sobem nas intenções de voto

O PS continua a ser o partido que venceria as eleições, mas o PSD está muito perto. Tanto Costa como Marcelo viram a sua popularidade diminuir.

Um Governo de pensos rápidos

Ser capaz de ganhar eleições e manter o poder não é o mesmo que ser um bom primeiro-ministro. António Costa tem sido capaz de governar ao sabor da corrente, gerindo o dia a dia e encontrando soluções que não são mais do que pensos rápidos - mas não resolvem problemas de fundo.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana