António Mexia diz que saída é decisão mais difícil devido a 'contexto de injustiça'
30 de novembro de 2020Lusa

António Mexia diz que saída é decisão mais difícil devido a "contexto de injustiça"

Numa carta dirigida ao presidente do Conselho Geral e de Supervisão, Luís Amado, e ao presidente da mesa da assembleia-geral, Palha da Silva, António Mexia começa por dizer que "há decisões difíceis na vida e esta é uma delas" e, na última de quatro páginas, conclui que "é a mais difícil" acima de tudo por resultar de um contexto de incompreensível injustiça".

EDP convoca AG para escolher novo 'board'. Mexia fica de fora
30 de novembro de 2020Jornal de Negócios

EDP convoca AG para escolher novo "board". Mexia fica de fora

A elétrica informou que António Mexia mostrou indisponibilidade para integrar qualquer lista candidata aos órgãos sociais da EDP . Acionistas já pediram a Miguel Stilwell para apresentar proposta para o novo “board”.

Suspeitas de corrupção no Governo
05 de novembro de 2020

Suspeitas de corrupção no Governo

O Ministério Público está a investigar o ministro da Economia Siza Vieira e o secretário de Estado João Galamba. Os outros visados são os ex-administradores da EDP Manso Neto e António Mexia e o gestor da Galp, Costa Pina ex-membro dos governos de Sócrates. Em causa os negócios de hidrogénio em Sines.

Caso EDP leva CMVM a suspender ex-governante Artur Trindade no OMIP
26 de outubro de 2020Jornal de Negócios

Caso EDP leva CMVM a suspender ex-governante Artur Trindade no OMIP

O regulador ordenou a suspensão preventiva do antigo secretário de Estado da Energia, que é arguido no chamado "Caso EDP", enquanto avalia a sua idoneidade para se manter nas funções de presidente do OMIP, entidade responsável pela gestão da bolsa de futuros de electricidade para Portugal e Espanha.

CMVM prepara suspensão de ex-governante Artur Trindade no OMIP devido a caso EDP
21 de setembro de 2020Jornal de Negócios

CMVM prepara suspensão de ex-governante Artur Trindade no OMIP devido a caso EDP

O regulador iniciou um processo para suspender preventivamente o antigo secretário de Estado da Energia, que é arguido no chamado "Caso EDP", enquanto avalia a sua idoneidade para se manter nas funções de presidente do OMIP, entidade responsável pela gestão da bolsa de futuros de electricidade para Portugal e Espanha.

EDP tentou contratar pai de governante através do BES
05 de setembro de 2020SÁBADO

EDP tentou contratar pai de governante através do BES

Troca de emails entre o antigo secretário de Estado de Passos Coelho, Artur Trindade, e responsáveis da EDP levantam suspeitas de contratação do seu pai como forma de pagamento de favores. Plano inicial incluía o BES.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)