
PS e PSD sobem nas intenções de voto
O PS continua a ser o partido que venceria as eleições, mas o PSD está muito perto. Tanto Costa como Marcelo viram a sua popularidade diminuir.
O PS continua a ser o partido que venceria as eleições, mas o PSD está muito perto. Tanto Costa como Marcelo viram a sua popularidade diminuir.
Ser capaz de ganhar eleições e manter o poder não é o mesmo que ser um bom primeiro-ministro. António Costa tem sido capaz de governar ao sabor da corrente, gerindo o dia a dia e encontrando soluções que não são mais do que pensos rápidos - mas não resolvem problemas de fundo.
Esta foi a segunda moção do Chega ao XXIII Governo Constitucional e a terceira ao Governo de maioria absoluta liderada por António Costa.
O primeiro-ministro diz que medida promove a defesa dos interesses do portugueses e lembrou os números registados pela companhia aérea no último ano.
"O que quer verdadeiramente o Chega com estas moções de censura? Desafiar os seus parceiros da direita", atirou o primeiro-ministro.
“Terminei de escrever este ensaio em janeiro deste ano. Os acontecimentos políticos destes últimos meses têm uma influência zero naquilo que escrevi”, garantiu Cavaco Silva na apresentação do livro "O Primeiro-Ministro e a Arte de Governar".
Dez anos de cavaquismo contra os quase oito de costismo: que marcas ficam no País dos dois homens que mais tempo estiveram em São Bento?
António Costa reconheceu as dificuldades dos jovens no acesso às universidades e considerou o alojamento estudantil como a maior de todas.
Último balanço do terramoto dá conta de 2.122 mortos e 2.421 feridos.
Em declarações à agência Lusa, o ministro da Administração Interna adiantou que Marrocos ainda não pediu esse apoio, mas a disponibilidade de Portugal "é total". Já foram registados mais de 800 mortos devido ao sismo.
As propostas de António Costa são arrasadas pelo economista Pedro Brinca que lamenta que não haja ambição para se ir mais longe e lançar verdadeiras reformas.
Aula da Academia Socialista foi uma revisão da matéria dada, com uma mão cheia de promessas e um pré-anúncio sobre medidas que o Governo está a estudar para ajudar a aliviar a subida de juros que deve continuar.
Primeiro-Ministro anunciou ainda alterações ao IRS Jovem, passes gratuitos para todos os jovens e ofertas na rede das pousadas de juventude.
O anúncio foi feito por António Costa no discurso de abertura da academia do PS.
Marcelo mencionou que o próprio António Costa já veio "desmentir notícias" que afirmavam que o "seu silêncio era contra o Presidente da República".
Só em 2056 será possível ler as atas do Conselho de Estado presidido por Marcelo Rebelo de Sousa. Mas a SÁBADO já revela alguns pormenores. Dia 5 há novo encontro, com Marcelo a prometer algo diferente.