Shakespeare sobre o Tejo
Traição, engano, perfídia, má-fé, conjura. A continuação da guerra feudal, por outros meios. Suspeita contínua ou interrompida do estado pelo estado. Parece que Shakespeare se representa hoje entre S. Bento e Belém
Traição, engano, perfídia, má-fé, conjura. A continuação da guerra feudal, por outros meios. Suspeita contínua ou interrompida do estado pelo estado. Parece que Shakespeare se representa hoje entre S. Bento e Belém
A sua newsletter de segunda-feira.
Todos os seres humanos têm a mesma dignidade e merecem ser respeitados por igual. Parafraseando o Papa Francisco, todos, todos, todos. Face ao que se está a passar na Faixa de Gaza e que de todos é conhecido, só por pura hipocrisia essa efeméride poderá ser assinalada esquecendo o sofrimento e a morte que está a ser infringida aos palestinianos.
Criticado por correr poucos riscos, António Guterres tem sido mais assertivo sobre a guerra em Gaza. A tirada do “vácuo” foi um deslize que não comprometerá a sua aposta na ajuda humanitária, dizem vários analistas. A sua atitude agrada dentro da ONU, que já perdeu 59 pessoas em Gaza – e enfurece o Governo de Israel.
A ordem internacional foi construída, principalmente, pelo mundo ocidental e tem epicentro entre Washington e Nova Iorque. A ordem sofre, cada vez mais, a contestação oriunda de vários quadrantes na cena internacional, por ser, alegadamente, parcial a favor dos interesses dos seus criadores.
Anunciou um “cerco total” à Faixa de Gaza e avisou o Hezbollah de que participar na escalada do conflito faria o Líbano “regressar à idade da pedra”. Yoav Gallant é um militar duro e experiente com um passado rico em polémicas em Israel.
Os ativistas do Climáximo aparecem quase todos os dias na imprensa devido aos protestos relacionados com o ambiente. Mas sabia que eles têm ideias sobre prisões, educação e polícias? Fomos perguntar-lhes, mas a lição não parece muito bem estudada
Se as críticas a Israel forem todas reconduzidas a uma forma de antissemitismo, entramos em terreno demasiado pantanoso, de traição aos nossos valores liberais europeus, da liberdade de expressão e de associação pacífica, que nos vai custar caro.
Presidente dos Estados Unidos garantiu esta quinta-feira que o país estará mais seguro se ajudar a Ucrânia e Israel.
O conspiracionista admitiu em tribunal inventar factos sobre Pacheco Pereira. Sites de notícias falsas publicaram-nos, mas o Ministério Público não conseguiu investigá-los.
O conspiracionista Lemos Esteves admitiu esta terça-feira no Tribunal de Rio Maior que inventou quando escreveu que José Pacheco Pereira é "consultor especial" do Irão.
O jornalista de investigação Mark Hollingsworth conta como o KGB conseguiu, com sucesso e recurso a “agentes de influência”, manipular e espiar as democracias. Putin herdou essa tradição, mas a espionagem degradou-se com ele – e explica porquê.
Criticava os ricos, a hipocrisia dos sacerdotes e tinha uma multidão que o seguia. Num julgamento injusto, foi condenado. Por trás deste complô estão cinco homens: Pilatos, Caifás, Anás, Judas e Herodes Antipas. Novas investigações desmontam os mitos e desvendam o que levou a esta condenação.
"Não podemos esquecer o Holocausto. Isto é, não podemos esquecer este crime bárbaro perpetrado pelos nazis que procuraram exterminar os judeus - e exterminaram seis milhões de judeus. E, para além deles, procuraram eliminar opositores políticos, homossexuais e membros de minorias ciganas".
Chama-se 'Os Fabelmans', estreou nas salas esta quinta-feira, 22, e é a arrebatadora biografia cinematográfica de Steven Spielberg ou assim o dizem Nuno Markl, Manuel Pureza e Tiago R. Santos.
Portugal "não tem uma estratégia ou plano de ação nacional de combate ao antissemitismo em vigor", indica a Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia.