O moralista

A húbris é uma cabra

Quem sufocou Fernando Medina no Tejo não foi Carlos Moedas, foi a húbris. A húbris da boquinha sobranceira de Medina, do urbanismo predatório oposto aos ideais que diz adoçarem-lhe os lábios, da “mobilidade alternativa” para inglês ver, da habitação jovem por entregar.

Crasto, uma quinta pioneira no Douro
24 de julhoRita Bertrand

Crasto, uma quinta pioneira no Douro

Aqui, as vinhas velhas são estudadas a fundo para, depois de morrerem, centenárias, poderem renascer com a mesma qualidade em novas parcelas. E as mulheres ganham tanto como os homens.

15
Setúbal, uma aposta segura
25 de junhoRicardo Santos

Setúbal, uma aposta segura

Entre o Sado e a Arrábida, com uma oferta cultural invejável, praias de sonhos, peixe e marisco elogiados e novos projetos que surpreendem. A cidade revolucionária da década de 80 aposta agora tudo no turismo e na qualidade de vida. E com bons resultados.

O clima de terror que se vive na TAP
17 de maioMargarida Davim

O clima de terror que se vive na TAP

Baixas por cancro e acidentes de trabalho estão a ser contadas como faltas no processo de rescisões que alguns trabalhadores descrevem à SÁBADO como "assédio moral". Garcia Pereira diz que já houve um suicídio. E há quem alerte para riscos de segurança nos voos.

Coliseu de Roma vai recuperar a arena central até 2023
02 de maioLusa

Coliseu de Roma vai recuperar a arena central até 2023

A área central está atualmente sem cobertura, deixando a céu aberto as galerias subterrâneas que serviam para organizar os espetáculos de gladiadores ou animais neste edifício construído na época imperial, no século I d.C.

Canal do Suez: a crise dos seis dias
31 de marçoRicardo Santos

Canal do Suez: a crise dos seis dias

Egito. O impacto negativo na Economia será de 8,5 mil milhões de euros. O bloqueio do Canal do Suez mostrou, mais uma vez, as fragilidades de uma das vias marítimas mais disputadas da história - e uma rota fulcral do comércio internacional.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)