Passos Coelho e a bolha da direita

António Costa tem feito gato-sapato do líder do PSD, como agora se vê com a sua moção ao congresso, em que se volta a virar para a sua esquerda, procurando mobilizar a geringonça numa espécie de combate unitário contra a tenebrosa direita ultraliberal.

Convenção: Um guia para a discussão entre bloquistas
19 de marçoMargarida Davim

Convenção: Um guia para a discussão entre bloquistas

Os "erros crassos" na relação com o PS, o falhanço nas presidenciais, as autárquicas, o "ecossocialismo" e a desobediência a Bruxelas, mas também o "carreirismo" e a "falta de democracia" dentro do partido. Vai tudo a discussão na Convenção do BE em maio.

Até onde vai Ventura?

Ventura é um abcesso na democracia, sem dúvida, mas numa democracia que também ela está doente. Que caminha para o abstencionismo e a indiferença cívica. E que se resigna com essa caminhada para o abismo.

Os eleitores pestilentos do Chega

É na divisão do seu potencial exército que está a batalha. Não na verborreia que apenas estigmatiza quem vota em Ventura, criando uma classe de eleitores pestilentos, estratégia manifestamente errada e antidemocrática. O jogo de Rui Rio é perigoso mas é, seguramente, mais corajoso que o da pura retórica antifascista.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)