
Nova Zelândia queria "geração sem tabaco". Desistiu por causa dos impostos...
... e de uma nova coligação governamental. Setor da saúde alerta para perda de vidas, em especial entre o povo Maori.
... e de uma nova coligação governamental. Setor da saúde alerta para perda de vidas, em especial entre o povo Maori.
"Neste momento de grande tensão, ninguém pode olhar para este incidente e não suspeitar que possa ter sido um crime motivado pelo ódio", avançou Jon Murad, da polícia de Burlington.
Os resultados eleitorais nos Países Baixos não são a pior notícia da semana, tanto mais que não é seguro que o partido que obteve mais votos e elegeu mais deputados venha a conseguir fazer parte do governo, muito menos chefiá-lo.
O político voltou a atacar as minorias e a falar de uma "grande substituição" populacional, no encontro com os outros líderes de direita radical europeus.
Na quinta-feira estiveram no local "mais de 400" efetivos uniformizados, incluindo cerca de 250 polícias antimotim.
Geert Wilders deixou o sistema partidário neerlandês estupefacto ao conquistar 37 assentos no parlamento, o que coloca o seu partido na posição de principal partido por uma larga margem.
Tal como manda a tradição, a corrida aos preços baixos começa na última sexta-feira de novembro.
Tem uma visão política antieuropeísta e anti-islâmica, defendendo que o país deve banir as mesquitas e abandonar a União Europeia. Também diz gostar de ler histórias do Pato Donald e de jogar Mario Kart.
Os salários são muito mais altos do que em Portugal e não há IRS – o que se ganha é o que cai na conta. A criminalidade é tão baixa que há quem deixe o carro aberto. Estão rodeados de luxo e são aliciados pelos bancos para comprarem um Porsche ou um Ferrari. Há 351 portugueses donos de imóveis no Dubai e há quem gaste 10 milhões de euros numa casa.
Enquanto muitos, como ela, se afastam, desiludidos, outros usam as urnas para descarregar a raiva. Andamos todos cansados, à espera de que algo mude. A promessa dos que querem fazer tudo diferente, seduz. É normal.
Não deixem que a nossa sociedade fique associada ao apagamento do povo palestiniano. Dia 18 de Novembro, milhares de portugueses de todas as cores políticas vão juntar-se de forma pacífica para marchar da Praça do Município em Lisboa à nossa Assembleia da República.
Estudo “Sal: Hábitos e preocupações alimentares dos portugueses”
Pedro Sánchez, que conta também com o apoio do Sumar e de separatistas do País Basco e da Galiza, conseguiu um acordo com os catalães do ERC e Junts per Catalunya em troca de amnistia para os condenados pelas tentativas da Catalunha de ser independente desde 2012.
Nascidos nos anos 70, os filhos dos mais velhos doentes desdobram-se em cuidados para dar assistência – e ainda cuidam dos miúdos. Relatos de quem está no meio, sem recorrer ao estatuto de cuidador (embora o exerça 365 dias por ano).
Ahed Tamimi, apresentada entre nós como “ícone” da causa palestiniana, foi agora detida por Israel. Tudo porque terá lançado nas redes sociais uma exortação à matança de judeus na Margem Ocidental. “Vamos beber o vosso sangue e comer os vossos crânios”, exclamou Tamimi com aquele frémito belíssimo que é próprio da mocidade.
A cantora americana junta-se a Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Billie Eilish ou Olivia Rodrigo nas principais categorias. A cerimónia está marcada para 4 de fevereiro.