Benfica: Bilhetes e 'futeboladas' para juízes
03 de fevereiro de 2020Carlos Rodrigues Lima

Benfica: Bilhetes e "futeboladas" para juízes

Ana Gomes referiu-se a uma lista com nomes de juízes que recebiam convites do Benfica. A lista existe e também há pedidos para magistrados judiciais do Supremo darem "uns chutos na bola" num pavilhão dos encarnados

O Sr. Antero e o Sr. Morgado, ora juízes ora ajudantes políticos – como outros

São um mau exemplo, como já foram outros. Mas parece que já ninguém repara. Chegou-se a uma estranha normalidade que não admite este tipo de reclamações em público. Nem aos jornalistas, por causa das fontes. Mas apetece-me dizer – para estes e outros que já fizeram o mesmo caminho – "Srs. juízes, fiquem nos tribunais. Ou então, saiam de vez." Foi para isso que ganharam o direito a usarem as vestes, é para isso que são necessários, é por isso que a sociedade lhes reconhece méritos de julgar, de decidir sobre as nossas vidas.

Magistrados acusados de devassa
17 de março de 2016Nuno Tiago Pinto

Magistrados acusados de devassa

Antigo director adjunto do SIS queixou-se à procuradora-geral da República de violação de privacidade no âmbito do caso dos vistos gold

Modelo de polícia deve ser repensado
14 de março de 2013CM

Modelo de polícia deve ser repensado

Direção nacional da PSP e Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna debatem modelo de organização das polícias face à situação financeira do país.

300 peças de ouro roubadas reconhecidas pelos donos
03 de maio de 2012CM

300 peças de ouro roubadas reconhecidas pelos donos

Cerca de 300 objectos em ouro furtados em residências portuguesas em 2008 e 2009 foram identificados pelos donos durante a operação de reconhecimento das peças realizada na semana passada na directoria de Lisboa da Polícia Judiciária (PJ).

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)