Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

3
“Há hoje uma maior perceção, atenção e preocupação sobre a corrupção”
09 de dezembro de 2019Diogo Camilo

“Há hoje uma maior perceção, atenção e preocupação sobre a corrupção”

Processos por corrupção dispararam nos últimos anos mas António Maia, vice-presidente do Observatório de Economia e Gestão de Fraude, crê que isso não signifique que exista mais deste tipo de crime no país. Esta segunda-feira assinala-se o Dia Internacional Contra a Corrupção.

4
O grande assalto à Caixa Geral de Depósitos
06 de junho de 2019Bruno Faria Lopes

O grande assalto à Caixa Geral de Depósitos

Recorde a investigação premiada da SÁBADO que revelou pela primeira vez a participação do governador do Banco de Portugal em algumas dessas reuniões e o golpe de Berardo.

14 de outubro de 2018Negócios

Notas da semana de Marques Mendes

As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O comentador fala sobre a demissão de Azeredo Lopes e da remodelação do Governo, considerando esta última a "iniciativa mais positiva que o primeiro-ministro teve nos últimos meses".

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)