
CDS: A “golpada” e a frente de resistência @Model.HTag>
CDS vai ter Conselho Nacional. Decisão foi tomada em noite longa, em que os próximos do líder analisaram o assalto ao poder e garantiram que não sairão sem dar luta.
CDS vai ter Conselho Nacional. Decisão foi tomada em noite longa, em que os próximos do líder analisaram o assalto ao poder e garantiram que não sairão sem dar luta.
Presidente anunciou o fim das reuniões entre técnicos e políticos no Infarmed e explicou que há um estudo que demonstra risco "escassíssimo" de infeção no transporte ferroviário.
Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos reuniram cerca de hora e meia na sede nacional do PSD, o primeiro encontro entre ambos desde que "Chicão" chegou à liderança dos democratas-cristãos.
Francisco Rodrigues dos Santos defende que "o único partido que manteve a sua posição coerente do início até ao final" foi o CDS, que "não poderia ser favorável a uma medida onde não estavam provada a sua sustentabilidade".
Sai do parlamento, porque o presidente não tem lá lugar e assume-se como o líder da direita.
Francisco Rodrigues dos Santos foi escolhido como o novo líder centrista.
Francisco Rodrigues dos Santos foi este fim de semana escolhido pelos congressistas como o novo líder do CDS.
O novo dirigente escusou-se a clarificar se informou João Almeida que tinha aceitado o convite, respondendo apenas que "disse que estava a pensar".
O ex-deputado António Carlos Monteiro referiu que estava com João Almeida na altura em que lhe foi feito o convite para integrar a direção de Rodrigues dos Santos e afirmou que não considera ser a ponte entre as duas candidaturas.
As votações incidirão sobre todo o tipo de diplomas, desde a Lei de Bases da Saúde a projetos de resolução sobre forragens e a proteção do Mosteiro da Batalha.
PSD e CDS votaram contra a admissão da proposta que poderia alargar as faltas no primeiro dia de escola aos pais que trabalham no setor privado. PS absteve-se.
Bloco quer alargar aos trabalhadores do privado a medida já em vigor para os funcionários públicos. Será acompanhado pelo PCP.
Não está sujeito a forma escrita: cabe ao empregador "comunicar a sua celebração ao serviço competente da segurança social".
Medida aplica-se a trabalhadores à procura de primeiro emprego e desempregados de longa duração. Medida travão do PS foi chumbada.
Francisco André, chefe de gabinete do primeiro-ministro, entregou aos deputados um envelope com cópia do "memorando" da PJM sobre a recuperação do material militar na região da Chamusca.
Ministro João Gomes Cravinho foi ouvido na comissão parlamentar de inquérito ao furto de Tancos.