O primeiro shopping português
07 de fevereiroAndré Rito

O primeiro shopping português

Inaugurado em 1951, tinha 40 lojas e até rinque de patinagem. Obra-prima do modernismo, teve tantas polémicas como clientes.

4
Rio, a máquina de perder aliados e amigos
26 de julho de 2020Margarida Davim

Rio, a máquina de perder aliados e amigos

Há um padrão: desconfiado, centraliza a informação, ignora opiniões contrárias e foge do confronto ao ponto de deixar de atender o telefone a quem o quer contrariar. Estas são as histórias dos amigos e aliados que Rui Rio perdeu.

Conceição Monteiro: 'A Snu trouxe ao Francisco tranquilidade'
04 de dezembro de 2019Sara Capelo

Conceição Monteiro: "A Snu trouxe ao Francisco tranquilidade"

Aos 40 anos, trocou a acalmia da vida de casa pela de secretária e confidente de Sá Carneiro. Entrou no PPD de pá e esfregona e confessa que, desde a morte daquele há 39 anos, muito mais teria limpo. Recorde a sua entrevista de vida no dia em que se assinala mais um aniversário do acidente que vitimou o antigo primeiro-ministro.

10
Os oito magníficos (e cantores) irmãos Salema
25 de novembro de 2019Rita Montez

Os oito magníficos (e cantores) irmãos Salema

Helena Roseta aprendeu a ler enquanto brincava às professoras. Carlos, o mais velho, entretinha-se a passar cabos e fios de rádio pelos telhados. Com Conceição, Madalena, Manuel, José e Margarida recordam à SÁBADO o percurso de vida. E cantam (veja o vídeo)

12
As fabulosas férias de Marcelo
04 de julho de 2019Maria Henrique Espada

As fabulosas férias de Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa sabe exactamente o que fez no Verão passado. E no outro. E no outro... Desde miúdo que política e férias sempre se misturaram.

7
As conversas secretas dos poderosos
13 de março de 2019António José Vilela

As conversas secretas dos poderosos

Uma investigação do Ministério Público guarda há sete anos um gigantesco arquivo de informações confidenciais. Chama-se processo “Monte Branco” e tem escutas de Ricardo Salgado, Miguel Sousa Tavares, Miguel Relvas, entre outros.

Godinho Lopes: 'Ia a pé da Avenida de Roma para Benfica para poupar 50 centavos'
10 de outubro de 2018Carlos Torres

Godinho Lopes: "Ia a pé da Avenida de Roma para Benfica para poupar 50 centavos"

Em entrevista à SÁBADO, Godinho Lopes aborda vários temas: a infância em Moçambique, onde ia à praia todos os dias; as dificuldades como estudante no Técnico; a construção da barragem do Guri, na Venezuela, a quarta maior do mundo; a criação da Soconstroi, aos 30 anos; e a intenção de se candidatar à Câmara de Cascais

Começar agora a tentar ganhar as eleições de 2021
03 de setembro de 2018Margarida Davim

Começar agora a tentar ganhar as eleições de 2021

Joaquim Jorge esteve para ser o candidato do PSD a Matosinhos nas autárquicas de 2017. Agora, começa a preparar as fundações de uma candidatura independente em 2021. E tem conselheiros como Álvaro Beleza, António Capucho e Joana Amaral Dias

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)