
Covid-19: Óbitos em 2020 custaram mais de 25 mil anos de vida em Portugal @Model.HTag>
Estudo revela que Portugal registou a taxa de anos de vida perdidos mais alta em 2020, seguido de Alemanha, França e Reino Unido.
Estudo revela que Portugal registou a taxa de anos de vida perdidos mais alta em 2020, seguido de Alemanha, França e Reino Unido.
O Governo aprovou o decreto que regulamenta o próximo estado de emergência sem qualquer alteração das medidas para conter a pandemia da covid-19.
O acordo entre o SPAC e a TAP prevê reduções salariais de entre 50% e 35%, entre 2021 e 2024, que já incluem o corte transversal de 25% aplicado a todos os trabalhadores.
O fundo de pensões dos professores do Ontário, no Canadá, é dono da Servilusa e compra agora 60% da portuguesa Logoplaste. As operações ilustram como mudou a gestão dos maiores fundos públicos de pensões.
Há inúmeros motivos para se eliminar um serviço do Estado: ele ter-se tornado obsoleto, ser um sorvedouro de dinheiros ou revelar-se um antro de más-práticas. Não parece ser esse o caso do SEF.
Da chamada rua Cor-de-Rosa, os três clubes, fechados desde março de 2020 devido à pandemia de covid-19, mudam-se para o quarteirão atrás da estação de comboios do Cais do Sodré.
A pressão nos hospitais italianos está a aumentar e vários já ultrapassaram o nível de alerta.
Cursos online, festivais solidários e workshops para os mais pequenos: o que não pode perder este sábado e domingo.
Forma como Harry e Meghan responderam ao comunicado oficial terá desagradado à família real. William será o membro mais desgostoso.
Na Dinamarca, o mês de fevereiro, um dos mais escuros do ano, é animado com um festival de luzes que tem lugar na capital, Copenhaga. Ao longo do mês, edifícios e ruas recebem uma iluminação especial.
O índice de preços do consumidor do INE cresceu em fevereiro deste ano, em termos homólogos, face ao que aconteceu em janeiro. Uma nova subida dos bens alimentares ajudou a este desfecho.
O júri do concurso decidiu distinguir a obra desta autora, de 83 anos, nascida em Lisboa, considerando que "Estranhezas" "é uma exaltação da paixão, da beleza, do real concreto e efémero eternizado pela deslocação da esfera do tempo para espaços da escrita".
Com as fronteiras da Coreia do Norte fechadas devido ao coronavírus, há mais de um ano, os diplomatas russos têm de transportar a sua própria bagagem pelos carris. O grupo de oito pessoas (entre diplomatas e familiares) viajou 32 horas de comboio e duas de autocarro apenas para chegar de Pyongyang à fronteira com a Rússia. A passagem da fronteira foi feita a pé como se vê no vídeo.
Excesso de pressão nos hospitais em janeiro levou a uma redução de quase 200 mil consultas.
A viver em casa de familiares, Costa recusou, porém, pagar os 890 euros por passagem pedidos a quem estava na lista para o voo de repatriamento de sábado.
Se algo faz mal aos mais pobres, devemos limitar ou abolir o acesso deles à fonte dos seus infortúnios. Porque os pobres, sugere o novo puritanismo, são como crianças que não entendem os males do mundo. Precisam de uma mão tutelar, e obviamente estatal, para poderem viver e crescer nos seus habitats incorrompidos