Vacinação dos professores 'não é prioritária e pode ser adiada”
05 de abrilRita Pereira Carvalho

Vacinação dos professores "não é prioritária e pode ser adiada”

A vacinação dos professores do pré-escolar e do ensino primário continua no próximo fim de semana, mas os especialistas consideram que a prioridade não deveria ser definida pela categoria profissional. "Faz sentido gerir por idades e por comorbilidades", defende o virologista Pedro Simas.

Merkel deixa cair confinamento na Páscoa
24 de marçoJornal de Negócios

Merkel deixa cair confinamento na Páscoa

A chanceler alemã tinha anunciado um aperto das medidas de restrição entre os dias 1 e 5 de abril, mas a chuva de críticas ao novo confinamento levou o governo a desistir do plano.

Merkel prolonga confinamento na Alemanha até 18 de abril
22 de marçoJornal de Negócios

Merkel prolonga confinamento na Alemanha até 18 de abril

A chanceler alemã reuniu hoje com os ministros-presidentes dos estados federados e acordaram prolongar o confinamento em vigor até 18 de abril. A decisão surge numa altura em que cresce o descontentamento entre os alemães com a forma como a crise pandémica está a ser gerida.

Desconfinar com os olhos em Itália

Não tenhamos ilusões: vai ser muito difícil regressar à normalidade que tínhamos em 2019, em grande parte devido ao prolongamento desta anormalidade pandémica, mas também porque os sinais que vêm da política e dos órgãos de soberania não são animadores

Elefantes e esquilos

Aqui surge o peculiar caso da UE, que ainda não assumiu se pretende ser um elefante ou um esquilo. No presente, escolheu alguém da família dos roedores para dirigir a sua política externa, com ausência de conhecimentos de história e geografia comprovados.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)