
Garcia de Orta com mais internados mas menos nos cuidados intensivos @Model.HTag>
O hospital regista um total de 204 doentes positivos, dos quais 161 estão internados em enfermaria, 26 doentes em UCI e 17 Unidade de Hospitalização Domiciliária.
O hospital regista um total de 204 doentes positivos, dos quais 161 estão internados em enfermaria, 26 doentes em UCI e 17 Unidade de Hospitalização Domiciliária.
O Garcia de Orta tem 157 pacientes internados em enfermaria, 28 em Unidade de Cuidados Intensivos e 16 internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária.
Marta Temido prefere centralizar tudo e ouve pouco, mesmo que a consequência seja deixar respostas por dar. Está a perder a luta contra uma pandemia que expôs o défice de gestão no SNS.
Meses de abril e maio foram aqueles em que se registou uma diminuição mais acentuada no número de urgências. Estudo indica que houve menos 1,3 milhões de atendimentos que no ano passado.
Amadora-Sintra contratualizou com o Hospital Trofa Saúde Amadora 625 cirurgias de ambulatório no final de setembro, tendo já executado metade do contrato, avançou Alexandra Ferreira.
Esta manhã estavam internados no CHUC 110 doentes com covid-19, 18 dos quais em Cuidados Intensivos.
Neste hospital do Porto estão 115 doentes internados com infeção pelo novo coronavírus em enfermaria, três dos quais crianças internadas no Centro Materno Infantil do Norte, unidade que faz parte do CHUP. Somam-se 28 doentes em cuidados intensivos, o máximo.
Neste momento, o HDS tem apenas três anestesistas ao serviço, que não tiveram contacto com a médica infetada. Grávidas são enviadas para Vila Franca de Xira, Tomar e Abrantes.
Susana só descobriu o problema aos 10 anos, mas depois da cirurgia tudo melhorou. Detetada a tempo a escoliose pode ser controlada. Pais e educadores devem estar atentos aos sinais
Com a subtileza de um pão-de-ló de Alfeizerão, António Costa desconfinou temporariamente a inteligência para considerar o ceptro dos estalajadeiros-mor da UEFA como “um prémio aos profissionais de saúde”.
Presidente do Colégio da Especialidade de Medicina Intensiva da OM alerta que é fundamental manter a capacitação atual do Serviço Nacional de Saúde, para assegurar a resposta a uma fase que se teme "mais complicada" do que a atual.
O secretário de Estado da Saúde considera o número "um bom indicador" da prontidão dos cuidados intensivos em Portugal.
Corpo clínico do Centro Hepato-bilio-pancreático e de Transplante do hospital demonstrou em carta aberta o apoio ao diretor do Serviço de Cirurgia Geral e Transplantação, que se demitiu.
Secretário de Estado da Saúde garante que a formação dos profissionais de saúde, que precisem de substitui colegas, para lidar com doentes infetados com o novo coronavírus está a ser feita.
A Sociedade Italiana de Anestesia, Analgesia, Reanimação e Terapia Intensiva enviou um documento com 15 pontos aos profissionais de saúde.
Catarina Martins defende que existe "promiscuidade entre o público e o privado" e que que têm sido levados meios financeiros do SNS para os hospitais privados, bem como profissionais de saúde.