
Nunca mais é Sábado: cinco planos para aproveitar o fim de semana
O diálogo pela arte, acompanhado pela música ou cinema, romarias e banhos. Eis o fim de semana para descobrir.
O diálogo pela arte, acompanhado pela música ou cinema, romarias e banhos. Eis o fim de semana para descobrir.
No mesmo dia - domingo, 13 - o Castelo de São Jorge (Lisboa) e o Castelo de Leiria tornam-se palcos de música. Mas há festas populares no Barreiro e em Seia, um festival em Portimão e rock em Caminha.
Guest lists com Hugh Grant e Bonnie Tyler e DJs que custam 40 mil euros por 120 minutos de atuação. A SÁBADO revela-lhe os bastidores destas megaproduções.
Na sua terceira edição, o OperaFest regressa aos jardins do Museu Nacional de Arte Antiga com espetáculos, concursos e aulas de canto para todos os gostos.
Do Minho ao Ribatejo e à Margem Sul, os maiores palcos de festivais desta semana são ocupados por artistas lusos, provando que a nossa música está de boa saúde e recomenda-se.
As saudades de boa música ao calor já apertavam: em todo o País, voltam a brotar os festivais que por três anos ficaram a hibernar. Confira aqueles que não pode mesmo perder.
Ao sexto disco, editado esta sexta feira, o outrora quarteto passou a trio. Vale-nos a catarse de uma dor documentada pela música, e uma digressão que arranca dia 2 de março em Lisboa.
A banda passa agora a trio, passando a integrar apenas André Henriques (voz e guitarra), Cláudia Guerreiro (baixo e voz) e Hélio Morais (bateria e voz).
O Anel do Unicórnio é, mais do que um drama familiar com todos os ingredientes de problema de primeiro mundo, uma lição sobre magistralidade num género em vias de extinção. Começa a 19 a digressão nacional.
Dicas culturais para esta sexta à noite e para sábado e domingo, dias 10 e 11 de julho, da música ao cinema, do teatro. ao circo.
Evento será online e parte das receitas vai reverter para a União Audiovisual. Das 20h às 04h vão passar pelo palco digital artistas como Fernando Daniel, HMB, Aurea, Blaya ou Diego Miranda e um palco de música eletrónica.
O País recolhe-se, mas os concertos não param: saiba que artistas portugueses pode ver esta sexta e sábado
Campanha serve para agradecer o trabalho dos profissionais de saúde e segurança nacional.
É o segundo a atuar em direto na Internet, no festival da quarentena nacional
Luísa Sobral, Ana Bacalhau, Samuel Úria e Stereossauro são alguns dos envolvidos. Transmissão é no Instagram, das 17h às 23h30
Se acha que estas pessoas, objetos e personagens já passaram à história, engana-se: eles estão de volta - e em força - na grande onda revivalista que está a percorrer a moda, a música, o cinema, a televisão e os videojogos.