
170 diplomas votados em nove horas: um resumo @Model.HTag>
Os trabalhos começaram às 9h00 (embora o relógio da Assembleia marcasse as 7h10) e terminaram às 18h. Este é o resumo de algumas das votações.
Os trabalhos começaram às 9h00 (embora o relógio da Assembleia marcasse as 7h10) e terminaram às 18h. Este é o resumo de algumas das votações.
A Assembleia da República aprovou, por unanimidade, um voto de pesar conjunto apresentado por PS e PSD pela morte do eurodeputado socialista André Bradford.
Partido Socialista expressou "profundo pesar" pelo deputado que tinha "tanto futuro à sua frente". André Bradford tinha 48 anos.
Bradford, de 48 anos, teve no dia 8 um episódio de síncope e paragem cardiorrespiratória, vindo esta quinta-feira a falecer.
André Bradford teve um "episódio de síncope e paragem cardio-respiratória", avançou esta tarde o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.
O socialista foi internado na madrugada de domingo para segunda-feira. Bradford tem 48 anos e estreou-se no Parlamento Europeu na semana passada.
Numa nota publicada no site da Administração Interna, o Governo dá conta de que PS consegue nove mandatos, PSD seis, Bloco 2, CDU 2, CDS 1 e PAN também um.
Com algumas dúvidas ainda, serão estes os portugueses que vão garantir assento no Parlamento Europeu no próximo mandato.
Secretário-geral do PS deixou recados na sessão de apresentação da lista europeia dos socialistas.
O secretário-geral do PS disse este domingo ser essencial o voto no PS nas eleições europeias, porque elege quem defende a solução de Governo em Portugal, quem tem "peso efetivo" em Bruxelas e não quem integra grupos "excêntricos".
Proposta pelo secretário-geral do PS, António Costa, a lista de candidatos socialistas obteve 68 votos a favor, nove contra e três abstenções.
A presença da ex-secretária de Estado dos Assuntos Europeus Margarida Marques e da deputada portuense Isabel Santos são as duas principais novidades na lista de candidatos socialista às europeias hoje proposta pelo líder do PS, António Costa.
A lista de candidatos socialistas às eleições para o Parlamento Europeu, que é encabeçada pelo ex-ministro Pedro Marques, foi esta noite aprovada por ampla maioria em reunião da Comissão Política Nacional do PS, disse à agência Lusa fonte deste partido.
A ex-ministra da Presidência Maria Manuel Leitão Marques surge em segundo lugar na lista, presidida por Pedro Marques.
A proposta social-democrata pretendia criar mecanismos que facilitassem a reforma antecipada dos funcionários públicos.
O executivo regional rejeitou que tenha havido qualquer "negociação".