Putin, o Temível

O presidente russo tem posto em prática, na segunda década do séc. XXI, as novas formas de utilização do poder nacional, como nenhum outro líder ou estado ao nível mundial alguma vez pôs.

Quando as andorinhas voltarem

A casa é um lugar a que pertencemos de maneira completa ou total. É o sítio em que mais vezes tentamos perceber quem somos e quem gostaríamos de ser, onde escondemos os segredos das nossas vidas múltiplas, onde as nossas fraquezas mais claramente se exprimem

8
As novas tabernas à antiga portuguesa
14 de novembro de 2019Catarina Moura

As novas tabernas à antiga portuguesa

Têm decorações rústicas, com azulejos e pedras-mármore, e apostam em combinações de vinhos e petiscos. As variações modernas das tascas do passado estão por todo o lado - e convidam ao convívio.

5
Ria Formosa e Ria de Alvor: o Algarve para além das praias
02 de junho de 2019Catarina Moura

Ria Formosa e Ria de Alvor: o Algarve para além das praias

Dos restaurantes nas margens aos passeios nas rias, dos viveiros de marisco à produção de plantas, da observação de aves ao kitesurf. Se desviar o olhar dos areais, há muito Algarve para descobrir.

Quarta revolução industrial
12 de fevereiro de 2019Negócios

Quarta revolução industrial

Tão grande dívida tolhe o investimento, prende a sociedade a um modelo económico do passado, impede o investimento no futuro. É a altura de a renegociar.

João Costa MVP em Espanha
06 de dezembro de 2018Record

João Costa MVP em Espanha

Guarda-redes emprestado pelo FC Porto ao Cartagena em destaque em jogo com o El Ejido

Do Coura à ria Formosa

Como o Algarve não é só praia, esta semana sugerimos-lhe passeios à volta da ria Formosa, do birdwatching às salinas. Fomos ainda até Paredes de Coura, para uma conversa sobre festivais, e estivemos com o zoólogo e escritor Desmond Morris em Oxford.

Mukashi mukashi

Tardes em naftalina

O calor insuportável, o acordar antes do despertador, a noite feita de um sono solto, intermitente, o sol já inflamado, o céu vazio de nuvens, de pássaros, o vidro da janela morno, quase quente, os pés descalços pelo chão do quarto, pelo mosaico da casa-de-banho, o seu rosto no espelho, os olhos lembram berlindes.

Tabacaria Mónaco é monumento de interesse público
12 de setembro de 2017Rita Garcia

Tabacaria Mónaco é monumento de interesse público

A Tabacaria Mónaco, em Lisboa, onde Eça de Queiroz comprava os seu tabaco, foi classificada monumento de interesse público pelo Governo. A SÁBADO falou com o actual proprietário da loja centenária

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)