João, o Roquette  “esquecido”  em São Paulo
Ana Taborda

João, o Roquette “esquecido” em São Paulo

Saiu de Portugal aos 19 anos, no dia em que uma das irmãs casou, com destino ao Brasil – de onde não voltou mais. Fez brindes para a Kellogg’s, vendeu acessórios de carros, lidera uma das 20 maiores importadoras de vinho do País.

Um português na guerra

Durante 1h30, João, um português a combater na Ucrânia, falou sobre o seu dia a dia e como é estar integrado na Brigada de Azov. E ainda: entrevista a Betina Anton, que escreveu sobre a fuga do nazi Mengele; a história do único Roquette que se manteve no Brasil; as vítimas de burlas amorosas cometidas através da Internet.

No duelo dos grandes Pedro Nuno venceu, mas foi Montenegro quem levou o presente
Bruno Faria Lopes

No duelo dos grandes Pedro Nuno venceu, mas foi Montenegro quem levou o presente

Num debate confuso e minado por interrupções, Pedro Nuno Santos conseguiu quase sempre suster os ataques de Luís Montenegro, defendeu o seu eleitorado pensionista e a autoridade do Estado. A grande novidade: o PS, se perder, viabiliza um governo AD, libertando-a do Chega. O líder da AD manteve o tabu sobre o que fará se o PS vencer.

Paloma

Não sei se as pessoas crescem, se são os homens que não crescem. Eu só envelheci por fora. Continuava a ser o miúdo que sonhava chegar em câmara lenta com uma mala de viola e aviar todos os bandidos.

Miguel

A varanda

A noite faz-me olhar para vidraças como quem escreve pequenos romances. Não espreito para ver, porque não roubo a vida de ninguém. Espreito para imaginar, enquanto tomo todas as vidas de empréstimo.

Carrilho sobre Sócrates, Guterres, Marcelo e muito mais
SÁBADO

Carrilho sobre Sócrates, Guterres, Marcelo e muito mais

Guterres liderou um governo hesitante e sonâmbulo na fase final, Sócrates tinha um currículo "surripiado": estas são só algumas das revelações do livro, em forma de entrevista de vida, do jornalista Humberto Simões, em conversa com o ex-ministro Manuel Maria Carrilho. Razões e Paixões foi apresentado esta quarta-feira e a SÁBADO faz a pré-publicação de alguns excertos

Talvez crónica

De quem é um país

A coisa mais corajosa que vi na manifestação contra os imigrantes foi uma pessoa sozinha a dar a cara e o corpo pela inclusão. Um homem sem tochas, sem tatuagens de ódio, só um homem e os seus princípios – a bravura é isso.

17
Os alimentos certos para cada idade
Lucília Galha

Os alimentos certos para cada idade

Especialistas indicam o plano alimentar ideal para cada fase da vida e os benefícios de centenas de alimentos. O atum preserva a memória na velhice, o gengibre baixa a tensão nos adultos, o marisco protege o sistema imunitário na meia-idade e os laticínios previnem a osteoporose logo na adolescência.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana