
Metro com mais atrasos? "É pena que o Papa não tenha abençoado o metropolitano"
As interrupções ou perturbações na circulação do metro de Lisboa têm vindo a aumentar ao longo do mês.
As interrupções ou perturbações na circulação do metro de Lisboa têm vindo a aumentar ao longo do mês.
"Estão a registar-se tempos de espera de 15 a 20 minutos e, até ao momento, não houve problema alguma a registar no acesso às plataformas e aos comboios", disse fonte do Metro de Lisboa.
Os efeitos da paralisação começaram-se a sentir ainda na noite de segunda-feira, com o encerramento de todas as estações às 23h00.
Os condicionamentos devido à paralisação convocada pelas organizações sindicais representativas dos trabalhadores da transportadora foram anunciados hoje de manhã no 'site' da empresa
Anabela Carvalheira, representante sindical da Fectrans, disse esta manhã que o protesto está a ter uma adesão próxima dos 100% e que a circulação só deverá ser retomada às 06h30 de segunda-feira, conforme perspetivou também a empresa.
A circulação no Metropolitano de Lisboa foi retomada com normalidade às 9h30, depois de uma greve parcial de trabalhadores entre as 5h e as 9h.
Hoje, os quatro sindicatos representativos dos trabalhadores vão ser recebidos pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática.
Em comunicado, a transportadora refere que, como se prevê que a circulação fique afetada, "o serviço de transporte terá início, previsivelmente, a partir das 09:30".
Os trabalhadores do metro cumprem hoje e dia 27 novas greves parciais, entre as 5h e as 9h, contra a falta de condições de trabalho na área operacional, devendo a circulação iniciar-se pelas 9h30.
Depois da retoma da circulação do Metropolitano de Lisboa, foram hoje entregues pré-avisos de greve para os dias 18 e 27 de maio.
Estações estiveram fechadas devido a greve dos trabalhadores e entretanto já foram entregues pré-avisos para paralisações nos dias 18 e 27 deste mês.
Já foram entregues pré-avisos de greve para os dias 18 e 27 deste mês entre as 05:00 e as 09:00
Normalmente, o metro funciona entre as 06:30 e a 1h00, mas hoje as estações estiveram encerradas nas primeiras horas.
Os motivos têm a ver com uma situação específica numa área da empresa que representa os trabalhadores maquinistas e os trabalhadores chefia do posto de comando central, explicou Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações.
As estações de metro não tinham sido ainda abertas hoje de manhã, depois do habitual encerramento do serviço às 1h00.
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa cumprem uma greve parcial, entre as 5h00 e as 10h, pelo que a circulação só deverá ser retomada a partir das 10h30.