Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

Ana Gomes: “O casamento é uma negociação diária”
14 de fevereiroVanda Marques

Ana Gomes: “O casamento é uma negociação diária”

Com o confinamento os desafios aumentaram e mudaram, os casais sentem-se mais cansados. A presidente da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, Ana Gomes, ajuda compreender o que se tem passado.

Ventura formaliza recandidatura a líder do Chega
10 de fevereiroLusa

Ventura formaliza recandidatura a líder do Chega

O deputado único do partido demitiu-se uma segunda vez do cargo após o terceiro lugar nas eleições presidenciais em que foi candidato, falhando os objetivos de ficar à frente de Ana Gomes e forçar Marcelo Rebelo de Sousa a uma segunda volta.

Bem-aventurados os que...

Habituada a catequizar o resto do País, a bolha político-mediática de Lisboa sente-se agora ameaçada pelos trauliteiros militantes do Chega. Querem travar André Ventura? Fácil: antecipem as Legislativas de 2023 antes que seja tarde de mais.

Até onde vai Ventura?

Ventura é um abcesso na democracia, sem dúvida, mas numa democracia que também ela está doente. Que caminha para o abstencionismo e a indiferença cívica. E que se resigna com essa caminhada para o abismo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)