3
Dezenas de pessoas na Basílica da Estrela para o último adeus a Jorge Coelho
10 de abrilLusa

Dezenas de pessoas na Basílica da Estrela para o último adeus a Jorge Coelho

Jorge Coelho, ex-ministro nos dois governos liderados por António Guterres (1995/2002), que atualmente se dedicava à atividade empresarial e que estava há vários anos afastado da vida política ativa, morreu na quarta-feira, aos 66 anos, na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, vítima de ataque cardíaco fulminante.

O político que disse 'eu demito-me': Jorge Coelho (1954-2021)
07 de abrilMaria Henrique Espada

O político que disse "eu demito-me": Jorge Coelho (1954-2021)

Coelhone, bombeiro, todo-o-terreno, todo-poderoso, king-maker, o Jorge: acumulou alcunhas, poder, mas cultivou sempre a proximidade de homem do povo. Em todas as conversas dizia "o meu caro amigo". Fez de tudo: manobras de bastidores e discursos inflamados. Mas numa noite de março de 2001 demitiu-se e esse gesto definiu-lhe a carreira. Morreu esta quarta-feira.

Nomeações na Santa Casa: A grande e santa família
01 de abrilMaria Henrique Espada

Nomeações na Santa Casa: A grande e santa família

O mais radical dos familygates. O irmão e o (ex-) marido da líder parlamentar do PS contratados, a filha do amigo do primeiro-ministro promovida, a namorada do provedor (e o irmão e a ex-nora desta) na casa, a filha de um ex-Presidente da República assessora, e agora a mulher de um secretário de Estado em funções nomeada administradora, há apenas um mês e meio: bem-vindos à Misericórdia de Lisboa.

Negrão procura 'votos à esquerda e à direita' em Setúbal
17 de marçoMargarida Davim

Negrão procura "votos à esquerda e à direita" em Setúbal

Candidato do PSD rejeitou coligação com o CDS. Distrital do PSD não contesta e CDS não comenta. Mas há entre centristas e sociais-democratas quem duvide da estratégia. "Mais vale ter 2% ou 3% de votos na mão do que a voar", diz uma fonte social-democrata.

5
O caderno de encargos dos independentes para as autárquicas
19 de fevereiroMargarida Davim

O caderno de encargos dos independentes para as autárquicas

Rui Moreira queixou-se, a Associação Nacional dos Movimentos Independentes (AMAI) considera que a lei aprovada há menos de um ano é inconstitucional, o PS abriu a porta a mudanças que Rui Rio não rejeita à partida. Mas afinal o que querem os independentes?

Marcelo, foi assim que tudo aconteceu
28 de janeiroJoão Pereira Coutinho

Marcelo, foi assim que tudo aconteceu

O segundo mandato do Presidente da República em dois takes alternativos, vistos a partir de 2026, por João Pereira Coutinho. Inspirador ou falhado?

PS quer Eça de Queiroz no Panteão Nacional
14 de dezembro de 2020Diogo Camilo

PS quer Eça de Queiroz no Panteão Nacional

Deputados socialistas entregaram no Parlamento um projeto de resolução para a trasladação e concessão de honras de Panteão Nacional ao escritor de "Os Maias" ou "O Crime do Padre Amaro", no ano em que se assinalam os 175 anos do seu nascimento e os 120 anos da sua morte.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)