PSD ainda tem de alterar listas para cumprir lei da paridade
14 de dezembro de 2021Sara Capelo

PSD ainda tem de alterar listas para cumprir lei da paridade

Alterações de última hora da comissão política levaram a erros. Listas tinham excesso de nomes que ficarão de fora. Em Lisboa, alguns protocandidatos não tinham sido sequer contactados. Mas cumprirão a lei quando chegarem aos tribunais ainda esta semana. Tanto PS como PSD colocam homens a efetivos e mulheres como suplentes

Táticas, jogos e choques entre Catarina e António
20 de novembro de 2021Margarida Davim

Táticas, jogos e choques entre Catarina e António

Na história da relação entre PS e BE, há aproximações estratégicas, ruturas públicas e acusações mútuas. Nos bastidores, a desconfiança é total e em público vão sendo lançadas farpas. Mas o resultado das eleições pode obrigar a novo acordo. Por isso, todos os ataques serão feitos com cautela.

Direito a desligar. Lei está a ganhar adeptos no estrangeiro, mas não é nova
19 de novembro de 2021Diogo Camilo

Direito a desligar. Lei está a ganhar adeptos no estrangeiro, mas não é nova

Medida impede empregadores de contactarem funcionários fora do horário de trabalho, mas ficou de fora norma que previa o direito a desligar telemóveis ou computadores. Lei tem sido elogiada nos EUA e no Reino Unido, mas países como a França e a Alemanha já a têm há vários anos.

Orçamento. O plano do Governo para travar a crise política
14 de outubro de 2021Margarida Davim

Orçamento. O plano do Governo para travar a crise política

Governo está a "levar muito a sério" a ameaça de chumbo do PCP à proposta de Orçamento do Estado para 2022. Há reuniões e propostas para chegar a acordo com os comunistas. Mas também há um guião para se tudo falhar.

O material tem sempre razão

O resultado das autárquicas é claro: os portugueses começam a dar os primeiros sinais de cansaço de António Costa. O líder do PS já tinha percebido isso quando apresentou ao partido e ao País os seus sucessores. Fernando Medina já chumbou.

PS considera 'inaceitável' ataque a Ferro Rodrigues
13 de setembro de 2021Margarida Davim

PS considera "inaceitável" ataque a Ferro Rodrigues

No grupo parlamentar do PS, o ataque feito a Ferro Rodrigues é visto como "inaceitável". Ascenso Simões pede "protesto formal" sobre situação que deixou Presidente da Assembleia da República a ser insultado por manifestantes enquanto almoçava no sábado.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana