
Diploma de redução de portagens "está a ser fechado" para ser publicado rapidamente
Anúncio foi feito esta quarta-feira pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. As portagens deverão ser reduzidas em 30% para veículos ligeiros.
Anúncio foi feito esta quarta-feira pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. As portagens deverão ser reduzidas em 30% para veículos ligeiros.
Ana Abrunhosa sublinhou que a prioridade deve ser o incentivo à utilização de transportes coletivos e elétricos.
O Governo anunciou no passado dia 28 de setembro que os veículos de classe 1 vão beneficiar de uma redução de 30% nas portagens em algumas ex-SCUT (Portagens Sem Custos para o Utilizador), entre as quais a A22, A23 e A24, a partir de janeiro.
Segundo a ministra, os descontos vão entrar em vigor em janeiro de 2024 e aplicam-se aos veículos de classe 1, 2, 3 e 4.
"Hoje, não tenho nada em concreto para dizer sobre esse tema", declarou João Galamba em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, tendo ao seu lado a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
O presidente do regulador indicou que a Anacom está a fazer tudo para que a deliberação sobre restrições aos fornecedores nas redes 5G seja cumprida e que já se encontra a trocar informações com os operadores.
Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, foi convidada pela Junta de Freguesia da Correlhã para participar nas marchas de Ponte de Lima. Vai ter direito a cabeleireira, costureira e maquilhadora, e uma coroa.
Secretária de Estado da Habitação manteve-se sócia-gerente de uma empresa de construção após tomar posse. O marido detém outra empresa.
O melhor do mês
Candidato nas Europeias recebeu €38 mil brutos por alegadamente já estar em funções, mas atas, documentos e currículo (que foi retocado pelo Governo no despacho de nomeação) dizem o contrário.
A estratégia abrange 1.551 freguesias, cerca de metade das freguesias portuguesas, e abarca uma área correspondente a 62% do território nacional.
Os trabalhos formais da cimeira decorrerão na quarta-feira, mas o encontro entre os dois governos arranca na véspera, com uma visita dos líderes dos Governos de Portugal e de Espanha à casa museu do escritor português José Saramago.
Têm demasiado em depósitos, não amortizam dívida cedo, poupam pouco e fogem do risco. Vários ministros repetem os erros da maioria das pessoas.
A bebida vai produzida à base de cereja e de mirtilo, com propriedades antidiabéticas e anti-inflamatórias.
Os últimos dois meses em Portugal foram inéditos na explosão e intensidade de escândalos relacionados com a conduta de políticos e altos quadros no exercício dos respectivos cargos. Embora inéditos, estes casos não são, porém, surpreendentes, mas sim o culminar de anos de falta de padrões éticos.
Não há calendário, programa (“não temos um papel”), ninguém sabe o que acontece às Administrações Regionais de Saúde (ou a quem lá trabalha) e já há fornecedores a perguntar a quem passam, afinal, a fatura.