Jornal The New York Times vence três Prémios Pulitzer
04 de maio de 2020Lusa

Jornal The New York Times vence três Prémios Pulitzer

O jornal norte-americano venceu na categoria de Investigação, com um trabalho sobre a indústria dos táxis em Nova Iorque, e também nas categorias de Jornalismo Internacional, sobre o regime do presidente russo, Vladimir Putin, e Comentário (para Nikole Hannah-Jones).

Dia 24, o direito de graça não é para todos
14 de abril de 2020Eduardo Dâmaso

Dia 24, o direito de graça não é para todos

Ao contrário do que o PS, o Governo e o Presidente da República pretendem, e para que a democracia não esteja realmente suspensa, a lei da libertação dos presos não está isenta de polémica

27 de novembro de 2018Negócios

Aderiu ao RERT? O Fisco vai saber todos os detalhes

A Autoridade Tributária, que até agora não dispunha da informação completa sobre os contribuintes que aderiram às amnistias fiscais de 2005, 2010 e 2012, vai passar a poder fazê-lo, acedendo aos dados que foram guardados pelo Banco de Portugal. Filomena Lança, redactora principal do Negócios, explica o que está em causa.

3
Fisco vai poder controlar quem aderiu aos perdões fiscais
27 de novembro de 2018SÁBADO

Fisco vai poder controlar quem aderiu aos perdões fiscais

O Governo prepara-se para aceitar proposta do Bloco que permite à Autoridade Tributária controlar os contribuintes que aderiram às três versões do Regime Excepcional de Regularização Tributária.

26 de novembro de 2018Negócios

O Estado é uma pessoa de bem?

Relembra-se, para quem tem memória demasiado curta, que tais regimes, três ao todo, foram aprovados precisamente pela Assembleia da República no âmbito de proposta de lei efetuadas pelos XVII e XVIII Governos Constitucionais (PS) e pelo XIX Governo Constitucional (PSD/CDS).

24 de novembro de 2018Negócios

PS quer Fisco a investigar amnistias fiscais

Os três perdões fiscais decididos entre 2005 e 2015 permitiram legalizar seis mil milhões de euros escondidos no estrangeiro e amnistiaram os crimes fiscais associados.

Portugueses com milhões na Suíça foram amnistiados
04 de julho de 2018Mariana Branco

Portugueses com milhões na Suíça foram amnistiados

Relatório de combate à fraude e evasão fiscal revela que a maioria dos casos que envolveram cidadãos portugueses em suspeitas de fraude fiscal acabaram amnistiados ao abrigo do Regime Excepcional de Regularização Tributária.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)