Brückner, um suspeito quase perfeito
07 de outubroTiago Carrasco na Alemanha

Brückner, um suspeito quase perfeito

Em Maddie: Basta de Mentiras!, o ex-inspetor da Polícia Judiciária denuncia contradições entre testemunhas e conclusões forçadas no processo contra Christian Brückner, o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann. A Procuradoria alemã diz que o está a investigar por quatro crimes sexuais cometidos em Portugal. Um deles é o de Maddie.

Os melhores negócios

Contamos-lhe histórias de bons negócios na área do imobiliário; revelamos o conteúdo do novo livro de Gonçalo Amaral sobre a investigação alemã ao desaparecimento de Madeleine McCann; e trazemos novidades sobre o caso Raquel Varela.

Circular: as artes performativas regressam a Vila do Conde
17 de setembroFilipa Teixeira

Circular: as artes performativas regressam a Vila do Conde

A 17ª do festival acontece nos dias 18, 24 e 25 de setembro com uma programação que cruza dança, teatro, música, performance e pensamento. Volmir Cordeiro, João Pais Filipe e Maria Filomena Molder são alguns dos destaques deste ano.

Advogado  e político ao espelho
15 de setembroTiago Carrasco

Advogado e político ao espelho

Defendeu presos políticos como o comunista Domingos Abrantes. Spínola considerou-o um perigoso esquerdista e o embaixador dos EUA Carlucci descreveu-o como “fala-barato”. Enfureceu várias vezes Soares e avançou para a câmara de Lisboa quando ninguém no PS queria.

Jorge Sampaio e a demissão de Santana. Uma história, duas versões
10 de setembroDiogo Barreto

Jorge Sampaio e a demissão de Santana. Uma história, duas versões

Foi um dos factos políticos mais significativos da presidência de Jorge Sampaio e um momento definitivo para Pedro Santana Lopes. O Presidente da República dissolveu o Parlamento e convocou eleições que viriam ser ganhas por José Sócrates. E tudo começou com um comunicado entregue em mão na sede da Lusa.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)