IAN: 'O violino é o meu Valium'
07 de junhoRita Bertrand

IAN: "O violino é o meu Valium"

Com formação clássica, toca na Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, mas é na pop que se encontra enquanto artista completa, como se ouve em RaiVera, que apresenta ao vivo esta semana.

Eurovisão. Quem são os 25 rivais de Portugal?
21 de maioRita Bertrand

Eurovisão. Quem são os 25 rivais de Portugal?

A final é já este sábado e "Love is On My Side", dos The Black Mamba, será a sétima canção a ser ouvida. Saiba quais são as outras e que hipóteses têm de ganhar.

O Pai: 'O amor não é suficiente'
09 de maioAndré Santos

O Pai: "O amor não é suficiente"

Florian Zeller filma Anthony Hopkins no papel de um pai com demência. Estivemos à conversa com o realizador, argumentista e criador da peça original de O Pai, que acaba de arrecadar dois Óscares.

Óscares 2021: Para que serviu a cerimónia?
26 de abrilPedro Marta Santos

Óscares 2021: Para que serviu a cerimónia?

Faltaram as piadas agrestes, o poder do improviso, o sentido de diversão. Faltaram, sobretudo, aquelas figuras semidivinas e extraterrenas que basta nomear pelo nome próprio.

Carolina Deslandes. A estrela rebelde
21 de abrilCatarina Moura

Carolina Deslandes. A estrela rebelde

Estivemos 660 minutos com a cantora que faz terapia e a quem já recusaram trabalho por ser uma “parideira”. Sem filtro, conta tudo, até o caso de um agente que a assediou e tentou entrar no seu quarto de hotel.

Agnès Callamard, a destemida nova líder da Amnistia Internacional
09 de abrilRicardo Santos

Agnès Callamard, a destemida nova líder da Amnistia Internacional

A Amnistia Internacional tem nova secretária-geral. Francesa, com 56 anos, neta de um membro da Resistência fuzilado durante a II Guerra Mundial, a até agora relatora especial da ONU, Agnès Callamard, tem uma carreira invejável na área dos direitos humanos e da liberdade de expressão. É persona non grata na Arábia Saudita e o presidente das Filipinas já lhe prometeu umas bofetadas.

O meu filho é autista, e agora?
02 de abril

O meu filho é autista, e agora?

A propósito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, Ana Clara Gonilho partilha com os leitores da SÁBADO os desafios de ser mãe de uma criança diagnosticada com austismo. "No carrossel do Autismo não existem só coisas menos boas, existe a aprendizagem e, principalmente o facto de vermos o mundo de uma forma diferente."

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)