As crianças devem ver filmes tristes
Susana Lúcio

As crianças devem ver filmes tristes

Nos clássicos infantis há sempre uma cena que leva todos às lágrimas. É propositado, porque ensina os miúdos a lidar com a tristeza e o medo. Mas este hábito está a ser trocado por histórias mais alegres. Será o melhor?

Mário Zagallo. O adeus ao “Velho Lobo”
Ricardo Santos

Mário Zagallo. O adeus ao “Velho Lobo”

Foi o primeiro a ganhar um Campeonato do Mundo como jogador e treinador, era provocador e supersticioso. O “Velho Lobo”, personagem principal do futebol brasileiro, morreu aos 92 anos.

A vida de luxo dos portugueses no Dubai
Marco Alves

A vida de luxo dos portugueses no Dubai

Os salários são muito mais altos do que em Portugal e não há IRS – o que se ganha é o que cai na conta. A criminalidade é tão baixa que há quem deixe o carro aberto. Estão rodeados de luxo e são aliciados pelos bancos para comprarem um Porsche ou um Ferrari. Há 351 portugueses donos de imóveis no Dubai e há quem gaste 10 milhões de euros numa casa.

Relatório Minoritário

A terra comprometida

O poder político dos estados nem sempre reconhece, aceita, compreende ou aplica os dados que lhe são passados pelos serviços secretos. Daí à catástrofe pode ser um passo. Mas há outras causas para este holocausto no Próximo Oriente.

Cavalos lusitanos que valem milhões
Paulo Vila

Cavalos lusitanos que valem milhões

São admirados como jóias, valem fortunas e têm um séquito de cuidadores, chegando a ser homenageados por monarcas. Portugal tem no Puro-Sangue Lusitano uma das raças mais apreciadas do mundo.

Em busca do monstro do Loch Ness, a maior em 50 anos
Débora Calheiros Lourenço

Em busca do monstro do Loch Ness, a maior em 50 anos

Cientistas e entusiastas amadores têm-se esforçado por encontrar provas de algo como um grande peixe ou um réptil marinho pré-histórico, sempre sem sucesso. Este fim de semana, reúnem-se de novo.

Nabeiro, agora é a vez dos netos
Ana Taborda

Nabeiro, agora é a vez dos netos

Os irmãos Rui Miguel e Rita têm gabinete em Lisboa, mas todas as semanas rumam a Campo Maior, onde o primo Ivan sempre trabalhou: o seu gabinete é o mesmo do Sr. Rui, uma sala com três secretárias – uma que se mantém vazia desde a morte do patriarca. Em março, o cavaleiro Marcos entrou para a administração da Delta.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana