Autónoma fecha os olhos a plágio
14 de marçoMaria Henrique Espada

Autónoma fecha os olhos a plágio

Kassio Marques chegou ao Supremo Tribunal brasileiro em novembro. Problema um: a sua tese de mestrado tem indícios flagrantes de plágio. Problema dois: a UAL sabe, mas faz de conta que o caso não existe.

Listas de listas

O ser humano é um implacável classificador. Não pode dispensar as listas. Não passa sem elas. As listas são inerentes ao cérebro humano, traduzem o nosso impulso de, simultaneamente, unir e demarcar, aproximar e afastar, associar e dissociar

Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

Marco Galinha. De vendedor de tabaco a novo tubarão dos media
20 de fevereiroMarco Alves

Marco Galinha. De vendedor de tabaco a novo tubarão dos media

Criado numa família humilde da Benedita, começou no negócio do sogro, a vender tabaco pelos cafés. Depois vendeu bicicletas e criou em Lisboa um pequeno império empresarial. As histórias familiares e privadas no novo presidente da Global Media.

Mamas, menos (agora) é mais
14 de fevereiroSónia Bento

Mamas, menos (agora) é mais

Se em tempos ter o peito grande era sexy e feminino, a tendência agora é para um tamanho mais discreto, com aspeto natural. As cirurgias de redução mamária já são quase tantas como as de aumento

Nunca é tarde para Clint Eastwood
29 de janeiroRita Bertrand

Nunca é tarde para Clint Eastwood

Correio de Droga, o seu último filme, onde interpreta um idoso como ele, está na Netflix – e já tem outro em pós-produção. Perfil, aos 90 anos

6
João Cutileiro (1937-2021), o escultor do erotismo
05 de janeiroRita Bertrand

João Cutileiro (1937-2021), o escultor do erotismo

Há muito que o pó do mármore se tinha infiltrado nos seus pulmões. Acabou por matá-lo esta terça feira, 5 de janeiro, aos 83 anos. Deixa uma vasta obra, onde o corpo feminino é protagonista.

7
Quem eram os sete melhores amigos de Jesus
24 de dezembro de 2020Rita Garcia

Quem eram os sete melhores amigos de Jesus

Tinha três discípulos preferidos, era amigo de três mulheres e ficou devastado com a morte de um homem. Saiba quem eram os mais próximos de Jesus

6
Sara, a princesa de Tony Carreira
09 de dezembro de 2020Rita Bertrand

Sara, a princesa de Tony Carreira

Queria encher a Altice Arena, como o pai, seu ídolo e conselheiro. Foi num concerto dele que se estreou, aos 12 anos e de aparelho nos dentes.

António Mexia diz que saída é decisão mais difícil devido a 'contexto de injustiça'
30 de novembro de 2020Lusa

António Mexia diz que saída é decisão mais difícil devido a "contexto de injustiça"

Numa carta dirigida ao presidente do Conselho Geral e de Supervisão, Luís Amado, e ao presidente da mesa da assembleia-geral, Palha da Silva, António Mexia começa por dizer que "há decisões difíceis na vida e esta é uma delas" e, na última de quatro páginas, conclui que "é a mais difícil" acima de tudo por resultar de um contexto de incompreensível injustiça".

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)