
Doyen impedida de obter emails roubados por Rui Pinto @Model.HTag>
O Tribunal da Relação de Lisboa revogou a decisão que entregava à Doyen uma cópia digital de todos os emails exfiltrados pelo hacker.
O Tribunal da Relação de Lisboa revogou a decisão que entregava à Doyen uma cópia digital de todos os emails exfiltrados pelo hacker.
Uma equipa da PSP montou vigilância à porta da residência do jornalista Carlos Rodrigues Lima às 7h30. Também o fez à porta da redação da SÁBADO e fotografou o procurador do caso BES. Veja todas as imagens recolhidas pela polícia
Falhas de imparcialidade, igualdade e boa-fé: Ana Mendes de Almeida enviou arguição por escrito para o Conselho Superior do Ministério Público ainda antes da avaliação do painel externo europeu. Não foi a única.
O magistrado jubilado do Ministério Público admitiu que "há vários processos investigados relativamente a clubes e jogadores", mas sem nunca confirmar se essas diligências tinham como base as denúncias do 'Football Leaks'.
... e dos ministros da Defesa, Negócios Estrangeiros, Justiça, do Gabinete Nacional de Segurança, bem como de magistrados judiciais e do MP. Na decisão que suspendeu o processo em que eram investigados estes factos, o MP diz que se trata de “pequena criminalidade” e que culpa do hacker é “diminuta”
O hacker tinha num ficheiro de apontamentos as senhas de acesso a sistemas de homebanking, dados e códigos de cartões de crédito de particulares, além de centenas de emails - incluindo de todos os jornais portugueses.
O ataque informático ao Ministério Público terá sido feito com as credenciais de um antigo diretor do DCIAP. FPF também só percebeu que tinha sido alvo de ataque quando PJ analisou discos de Rui Pinto.
A Vieira de Almeida quer ter acesso às caixas de correio de advogados e funcionários da PLMJ. O tribunal que vai julgar o "hacker" autorizou, mas o Ministério Público saiu em defesa da segunda sociedade e recorreu
Processos estão concentrados no Departamento Central de Investigação e Ação Penal, segundo o último relatório de atividades da Procuradria-Geral da República.
O CSM decidiu, no ínicio do mês, instaurar processos disciplinares aos desembargadores Vaz das Neves, Rui Gonçalves e Orlando Nascimento, todos da Relação de Lisboa, por fortes indícios de abuso de poder.
"Ao contrário do que alguns querem fazer crer é possível gerir o Ministério Público com magistrados autónomos e até obterem-se melhores resultados do que com outros regimes. A visão prussiana de hierarquia que alguns defendem encontra-se desajustada da realidade das organizações modernas."
Já passaram quase cinco anos desde que a PJ e o Ministério Público começaram a investigar um gigantesco esquema de lavagem de dinheiro alegadamente feito pelo Banif. Esta é uma história que junta a multinacional brasileira Odebrecht, a operação Lava Jato, relatos de delatores, dezenas de offshores e escutas telefónicas
Procuradora Ana catalão foi nomeada coordenadora das investigações aos casos de corrupção no futebol português e até pode chamar para Lisboa o chamado processo "Cashball"
Nos últimos anos, o hacker português esteve por detrás das maiores fugas de informação. Esta segunda-feira, assumiu ter estado na origem da revelação de documentos que comprometem Isabel dos Santos.
Na última reunião do Conselho Superior do Ministério Público foram elaboradas listas que indicam a saída de cerca de um terço dos procuradores do DCIAP que estavam em funções, entrando, em contrapartida, uma série de novos magistrados.
Acusação diz que antiga procuradora-geral da República foi responsável pela atribuição da investigação do furto e da encenação do achamento das armas. MP chamou, ao todo, 112 testemunhas.