Reino Unido proíbe entrada de passageiros vindos de Portugal devido à estirpe do Brasil
14 de janeiroLusa

Reino Unido proíbe entrada de passageiros vindos de Portugal devido à estirpe do Brasil

O Reino Unido proibia a entrada de pessoas e bens não essenciais oriundos de um conjunto de países do hemisfério Sul devido à nova estirpe de coronovíris detetada no Brasil. Portugal surge incluido neste grupo devido à "forte ligação" com o Brasil, ficando apenas permitido o transporte de bens essenciais, desde que exportados unicamente a partir de Portugal, anunciou o ministro dos Transportes britânico Grant Shapps.

Putin, o Temível

O presidente russo tem posto em prática, na segunda década do séc. XXI, as novas formas de utilização do poder nacional, como nenhum outro líder ou estado ao nível mundial alguma vez pôs.

4
'É lei'. Argentina legaliza o aborto
30 de dezembro de 2020Mariana Branco

"É lei". Argentina legaliza o aborto

Após 12 horas de debate e votação, o projeto-lei que legaliza o aborto até à 14.ª semana de gestação de forma legal, segura e gratuita no sistema nacional de saúde foi aprovado.

Dois confinamentos são melhores que um?
23 de dezembro de 2020Diogo Camilo

Dois confinamentos são melhores que um?

Portugal teve o seu primeiro período de estado de emergência em março. O sétimo começa esta sexta-feira e vai prolongar-se até 7 de janeiro. O país estaria melhor se o confinamento fosse feito todo de uma vez? Talvez não - e a resposta está na Argentina.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)