A guerra dos 40 anos no Médio Oriente

O ano 2021 ficará marcado por uma autorresponsabilização das principais potências do Médio Oriente, algo que todos as elites políticas regionais intuitivamente desejavam retardar. Porque apesar da repulsa que todas nutrem em relação ao Ocidente, era sempre mais fácil quando se encontravam os EUA, mesmo à mão de semear, para culpar pelos falhanços e caos na região.  

Clima: Indicadores e impactos agravaram-se em 2020 e covid-19 só piorou
19 de abrilLusa

Clima: Indicadores e impactos agravaram-se em 2020 e covid-19 só piorou

"A tendência negativa do clima continuará durante as próximas décadas, independentemente do nosso sucesso na mitigação. Por conseguinte, é importante investir na adaptação. Uma das formas mais poderosas de adaptação é investir em serviços de alerta precoce e em redes de observação meteorológica", alertou.

O nosso cheiro

O mau cheiro dos outros, que nos atinge como um soco na cara, sem qualquer possibilidade de defesa, é uma força poderosa e sem contemplações, como a kryptonita para o Super-Homem.

Leituras recomendadas
18 de abrilEduardo Pitta

Leituras recomendadas

Nas escolhas do crítico para a primavera, há um fã de Hitler que ganhou o Nobel, um livro que adverte para o regresso, hoje, da ultradireita e o clássico da distopia totalitarista, 1984.

Na luta entre o saber e o comer ainda ganha a fast food
16 de abrilRita Pereira Carvalho

Na luta entre o saber e o comer ainda ganha a fast food

A promoção de hábitos saudáveis cresceu nos últimos anos, mas o consumo de fast food também. Persiste um buraco entre o conhecimento e o comportamento, e o sabor da comida, o processo de socialização e até os brindes têm um grande peso na hora da escolha.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)