
Cabrita defende validade de certificado de vacinação @Model.HTag>
O ministro da Administração Interna defendeu que o certificado de vacinação em discussão na UE deve funcionar como prova de segurança e levantar exigências nas fronteiras da UE.
O ministro da Administração Interna defendeu que o certificado de vacinação em discussão na UE deve funcionar como prova de segurança e levantar exigências nas fronteiras da UE.
"Portugal, ao longo dos anos, tem sido um verdadeiro campeão dos direitos dos refugiados, nos fóruns internacionais e europeus", refere Filippo Grandi.
"Muitas pessoas estão muito cansadas de ficar em casa, os países querem reabrir as suas sociedades e economias, mas o vírus continua a ser transmitido de forma rápida, continua mortal, e as pessoas continuam expostas", avisou Ghebreyesus.
Número de pessoas forçadas a fugir em todo o mundo devido a conflitos, perseguições e outras violências atingiu em 2019 os 79,5 milhões, o que representa que mais de 1% da Humanidade está deslocada.
Secretário-geral da ONU está em Islamabad para visita oficial. Paquistão está em conflito com a Índia por causa do uso da água.
Secretário-geral da ONU lembrou que Portugal "será o primeiro país a aprovar um plano de ação para o compacto das migrações" e elogiou a "coragem" do contingente português na República-Centro Africana.
O alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi afirma que nunca viu "tamanha toxicidade e linguagem venenosa na política, nos media e nas redes sociais".
Aparelho partiu da capital etíope, Adis Abeba, e tinha destino a capital do Quénia, Nairobi, ambas cidades que são importantes centros para trabalhadores humanitários.
A delegação, que chegou a Ancara, é liderada pela relatora especial Agnés Callamard e composta ainda pela advogada Helena Kennedy e pelo médico legista Duarte Nuno Vieira.
Presidente da Venezuela acusa EUA de usarem crise humanitária para justificar acção militar no país.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas defendeu que as "migrações são necessárias" e "têm de ser organizadas".
"As Forças Armadas não são especializadas em segurança pública ou em investigação", afirmou alto comissário.
Além de apelar ao cessar-fogo de urgência, António Guterres sublinhou que as agências de ajuda humanitária da ONU estão prontas para retirar feridos da região e prestar assistência.
Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos do Homem acusou cinco países de serem "responsáveis pela continuidade de tanto sofrimento".
O secretário-geral das Nações Unidas vai ser distinguido esta segunda-feira com o grau de doutor "honoris causa" pela Universidade de Lisboa, onde foi aluno e professor.
Prémio Nobel da Paz em 1991, a chefe do governo civil da Birmânia pode acabar a ser julgada por ataques aos direitos humanos da minoria muçulmana rohingya.