O dilema do PS no Porto: o braço de ferro e o desempate
11 de abrilMargarida Davim

O dilema do PS no Porto: o braço de ferro e o desempate

António Costa não quer agora o PS a discutir na praça pública nomes de candidatos autárquicos, mas nos bastidores as peças movem-se. No Porto, há uma guerra latente entre dois possíveis candidatos e uma terceira via a ganhar força.

Direito à habitação continua a falhar em Portugal
07 de abrilRita Pereira Carvalho

Direito à habitação continua a falhar em Portugal

Amnistia Internacional recorda casos de despejo em Lisboa, no ano passado, para mostrar que o direito à habitação ainda não está garantido em Portugal. E entende que o apoio dado às pessoas em situação de sem-abrigo foi insuficiente e deixado às autoridades locais e a voluntários.

O salazar

Tal como o salazar da cozinha tentou introduzir a ordem na preparação dos alimentos, afastando os profissionais da desordem, da agitação e da perturbação social (entenda-se: as crianças), o tirano de Santa Comba Dão tentou acabar com a suposta anarquia nas ruas.

Vasco Vilhena não quer mudar o mundo, só a si mesmo
02 de abrilPedro Henrique Miranda

Vasco Vilhena não quer mudar o mundo, só a si mesmo

No seu segundo disco, o pianista lisboeta volta-se para si mesmo para encarar os dilemas da modernidade, e defende que não há progresso sem introspeção. A Poda das Nuvens já está nas plataformas digitais, e é editado em formato físico a 1 de maio.

Guia completo para preencher o IRS automático
30 de marçoBruno Faria Lopes

Guia completo para preencher o IRS automático

Arranca a 1 de abril o prazo para a entrega da declaração de IRS. O regime em que o Fisco preenche tudo é alargado este ano aos profissionais liberais. Saiba como funciona e quem é abrangido.

Pão, vinho e estrelas sobre a mesa
30 de marçoCatarina Moura

Pão, vinho e estrelas sobre a mesa

Numa casa portuguesa ficam bem estrelas Michelin sobre a mesa. Alguns restaurantes e chefs estrelados portugueses estão a arriscar no take away, ainda que adaptem o menu. Para outros, não existem estrelas fora do restaurante.

Sexo na cozinha

Na sociedade reprimida salazarista, fazer sexo noutro móvel que não fosse a cama tinha um alcance revolucionário, simbolizava a libertação sexual do casal e a subversão da ordem imposta pelo Estado Novo. Daí que as mesas amplas tenham sido proibidas pela censura

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)