
Protesto irrompe durante debate sobre habitação
O presidente da Assembleia da República teve que interromper os trabalhos. PSP retirou manifestantes do local.
O presidente da Assembleia da República teve que interromper os trabalhos. PSP retirou manifestantes do local.
Nas universidades de Lisboa, Coimbra e Aveiro há vários meios de apoiar os alunos, que passam maioritariamente pelas bolsas. Contudo, há outras atividades disponíveis.
O cavaleiro é acusado de 17 crimes de maus-tratos a animais de companhia e um de maus-tratos a animais de companhia agravado, por factos ocorridos em 2019 e 2020, na sua propriedade em Monforte, no distrito de Portalegre.
Grupos de mulheres juntam-se para praticar ioga hormonal, meditação e partilhar experiências. O próximo encontro de quatro dias será na Comporta por mais de mil euros.
São quatro as áreas em que o PCP faz incidir as suas propostas: habitação, educação, saúde e impostos.
António Costa reconheceu as dificuldades dos jovens no acesso às universidades e considerou o alojamento estudantil como a maior de todas.
A newsletter de quarta-feira
Os dados apresentados num estudo referem que a maior parte dos proprietários de AL não concorda com o pacote. 57% dos proprietários consideram o arrendamento de médio prazo a estrangeiros mais viável.
Fazendo da ilha do Faial a nossa casa, revivemos a história e deslumbrámo-nos com a natureza intocada. Sempre com o Pico ao alcance da vista e São Jorge perto do coração, ambas à distância de uma viagem de barco.
Na opinião de Marina Gonçalves, o país só compara mal com outros da União Europeia no que toca ao parque habitacional público, reconhecendo que Portugal é dos países com menor resposta neste âmbito.
Alexandre conseguiu um quarto em Lisboa por 228 euros, Carolina está no Porto e paga 300 – conheça os truques para sobreviver à saga das casas para estudantes.
Há 946 horários anuais completos por preencher no concurso nacional lançado pelo Ministério da Educação. Destes, 376 são para técnicos especializados, como psicólogos, mas há 570 vagas para docentes sem nenhum interessado, sobretudo em Lisboa, Setúbal e Faro.
Preço médio de um quarto para estudantes ultrapassa os 400€ em Lisboa e Porto e a oferta privada disponível chega para menos de 10% dos colocados nas universidades e politécnicos daquelas cidades.
Num cenário destes, para que serve, afinal, a política e o poder? O que fica da pantomina em curso, montada em torno do famoso pacote legislativo do Governo conhecido por Mais Habitação. Marcelo Rebelo de Sousa vetou o diploma com bons argumentos.
Em Portugal 33% dos estudantes do ensino superior são deslocados mas não existem camas em residências públicas suficientes. Arrendar um quarto ou ficar numa residência privada são as opções que restam, mas não saem nada baratas.
Arrendar um quarto no Porto custa, em média, 425 euros por mês e em Lisboa 450 euros.