Ruído de fundo

A existência urbana moderna é barulhenta, submete-nos e condena-nos a uma constante ditadura do barulho. Nas cidades reina uma tal contaminação acústica, uma tal espiral de ruídos, que nunca se falou tanto de silêncio.

A Voz (Humana) e a Fúria
17 de julhoPedro Marta Santos

A Voz (Humana) e a Fúria

O recém-estreado filme de Almodóvar é um exercício de estilo de luxo quase tóxico, diz o crítico.

Para uma dieta variada: os novos pratos deste verão
05 de julhoÂngela Marques

Para uma dieta variada: os novos pratos deste verão

Variar é recomendação médica e por isso aproveitámos para introduzir na nossa alimentação pratos totalmente novos, surpreendentes e, alguns deles, em restaurantes acabados de abrir. É a dieta que lhe prescrevemos para o verão.

Salma Hayek: três shots de tequila no cinema
20 de junhoPedro Marta Santos

Salma Hayek: três shots de tequila no cinema

A atriz regressa esta semana às salas com O Guarda Costas e a Mulher do Assassino, no qual faz valer a sua presença tão vulcânica como a aguardente típica do seu México natal. Conheça-a melhor.

Artistas ibéricos unidos. Afinal o que se passa com Pablo Hasél?
19 de fevereiroMariana Branco

Artistas ibéricos unidos. Afinal o que se passa com Pablo Hasél?

Rapper catalão foi condenado a nove meses de prisão pelo que a justiça considerou ser injúrias à monarquia e glorificação do terrorismo. Nas ruas de Espanha há protestos de apoio a Hasél e em Portugal foi criado um manifesto.

O moralista

A guerra

A obsessão, nos limites da lei, pela igualdade de género e pela identidade cultural tende a menorizar combates mais prementes, ainda longe de encerrados, pelos direitos dos trabalhadores e das mulheres

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)