
Universidade de Évora lidera projeto para desvendar murais de Almada Negreiros @Model.HTag>
O estudo científico quer desvendar a arte da "vasta obra mural" do artista e as técnicas pictóricas e materiais que utilizou, revelou hoje a universidade.
O estudo científico quer desvendar a arte da "vasta obra mural" do artista e as técnicas pictóricas e materiais que utilizou, revelou hoje a universidade.
Fez 50 anos em julho que morreu Almada Negreiros. No Mosteiro da Batalha, a data é assinalada com a exibição dos seus estudos sobre os Painéis de São Vicente, segundo ele criados no século XV
Nova exposição de retratos e autorretratos do pintor está patente no Atelier-Museu Júlio Pomar até fevereiro
Uma série de ensaios sobre alguns dos melhores escritores portugueses foi compilado na obra "O Cânone". Mas os autores lembram que o cânone não está fechado: "Quem tiver um diferente tem bom remédio: publiquem um livro", desafiam.
Obra de Almada Negreiros "Estudo em fio dos painéis de S. Vicente", datada de 1950, está nas mãos de especialistas do Laboratório José de Figueiredo para ser restaurada.
O homem terá cerca de 50 anos e foi encaminhado para o Hospital Universitário de Coimbra, num helicóptero do INEM.
Artista que fez da arte processo de emancipação morreu aos 80 anos, no sábado, na cidade de Amesterdão, na Holanda, país onde vivia desde 1970.
Vítima iniciou discussão com dois homens, por motivos ainda não apurados.
Se não sabe o que fazer no fim de semana, temos sete propostas para jantar fora, ir ao cinema ou passar tempo com os miúdos
O também autor e figurinista morreu esta quinta-feir aos 82 anos. Câmara Municipal da Marinha Grande decretou luto municipal.
Aqui demos-lhe as melhores dicas sobre onde ficar, o que fazer e onde comer em destinos nos quatro cantos deste planeta que, até ver – e perdoem-nos os leitores terraplanistas – continua redondinho. Partilhamos agora uma pequena seleção do melhor que visitámos em 2019, bem a tempo das resoluções de Ano Novo. Boas viagens!
Juíza Celine Borges absolveu o arguido do crime de ofensa à integridade física qualificada, por haver versões "inconciliáveis, contraditórias e incongruentes" de testemunhas.
O Porto de Lisboa abre gratuitamente as Gares de Alcântara e Rocha de Conde d'Óbidos durante um fim de semana por mês
Comemoram-se 120 anos sobre o nascimento de Sarah Affonso, uma artista modernista pouco conhecida, muitas vezes na sombra do marido, Almada Negreiros. A Gulbenkian dá a conhecer a pintora a partir de sexta-feira, 12 de julho.
"As instituições culturais do Estado não podem cair em mãos indignas deles, nem podem ficar à mercê de pseudointelectuais de corredor ou de pequenos ditadores que se servem dos alvéolos da administração pública para maximizar os seus negócios particulares e imediatos."
Não há registo de feridos.