
É de Alenquer o vinho que se bebe na Escandinávia @Model.HTag>
José Luís Santos Lima Oliveira da Silva deixou a banca, em 1990, para fazer vinhos. Hoje é o maior produtor de Lisboa, a Casa Santos Lima.
José Luís Santos Lima Oliveira da Silva deixou a banca, em 1990, para fazer vinhos. Hoje é o maior produtor de Lisboa, a Casa Santos Lima.
Adega de Pegões alcançou mais de 150 prémios e troféus desde janeiro.
Os vinhos de topo da Ribafreixo expressam em pleno o terroir da herdade de onde vêm. Só podiam ser monovarietais das castas típicas da sua sub-região, Antão Vaz e Alicante Bouschet.
Conhecida pelas suas talhas de barro centenárias, a Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, alarga o portefólio com os novos Monte da Ribeira tinto e branco, bem expressivos da região.
Segundo a Cruz Vermelha, todos foram transportados para serem submetidos a exames médicos e para fazer o teste de despistagem da Covid-19.
Os tintos de qualidade da Adega da Vermelha
Vinhos da Casa Ermelinda Freitas premiados com 17 medalhas no “Concours Mondial de Bruxelles 2020”
O IPMA recorda que estas partículas poderão ter efeitos nocivos na saúde humana, nomeadamente ao nível "do foro respiratório".
A qualidade é o compromisso da Herdade das Servas, não a tradição - apesar de a sua história ter mais de 300 anos. “Somos seres evolutivos”, defende o administrador
O indivíduo, de nacionalidade espanhola, foi detido em Portugal e condenado a seis anos de prisão por transportar mais de 2.400 quilos de resina de haxixe num camião, mas fugiu do país, refugiando-se em Espanha, quando lhe faltavam cumprir dois anos e oito meses de pena.
António Costa Boal gosta de arriscar, mas com cautela. Apostou na mal amada região de Trás-os-Montes e a crise do coronavírus não o impediu de lançar novidades. Porém, adiou a construção de uma nova adega.
Graças a marcas como Sossego e Trinca Bolotas, a Herdade do Peso duplicou as vendas nos últimos cinco anos e, apesar da atual crise, encara o futuro com confiança
Depois de trocar a cortiça pelos vinhas da Quinta Nova, no Douro, e da Quinta da Taboadella, no Dão, Luísa Amorim lançou-se no Alentejo com vinhos Reserva e Grande Reserva
Conhecido pela irreverência, admite que é também um revivalista. “Sou fascinado pela diversidade”, diz o enólogo, que acaba de lançar oito novos vinhos e uma loja online que apoia a Cruz Vermelha.
O que poupou durante o confinamento, pode ser canalizado para provar um destes vinhos. Uma vez não são vezes e o final da quarentena obrigatória merece ser festejado com um bom copo