
118 militares portugueses partiram para o Afeganistão @Model.HTag>
A 6.ª Força Nacional Destacada vai permanecer no Afeganistão até ao próximo dia 31 de maio.
A 6.ª Força Nacional Destacada vai permanecer no Afeganistão até ao próximo dia 31 de maio.
"Acho que isso é bom sinal: é sinal que há problemas, mas que há vontade de ultrapassar esses problemas", apontou o primeiro-ministro.
Dossiês serão herdados pela presidência portuguesa da UE no primeiro semestre de 2021, caso não sejam resolvidos.
A maior reforma fiscal desde 1981, fim do Estado Islâmico, saída de guerras infindáveis, reformulação da justiça federal, lançamento da Força Espacial. Estes são alguns dos exemplos que a Casa Branca aponta como grandes feitos do mandato presidencial de Donald Trump.
Pandemia, alterações climáticas, Brexit, acordo comercial UE-EUA, rede 5G e Huwaei, acordo sobre o nuclear do Irão, NATO e multilateralismo. O que podem os europeus esperar, no que toca a estes dossiês-chave, de um Trump bis ou de um novo presidente Biden?
É no mínimo insensato, para não utilizar outro adjetivo menos agradável, afirmar, como Eduardo Cabrita o fez – ademais de maneira tão veemente – que não existe nenhuma rede de migração ilegal a operar para o Algarve.
"Sem visões fechadas, sem visões limitativas ou reducionistas. Mas com a visão universal que de nós fez uma pátria espalhada por todo o mundo", disse.
Esta futura ajuda a Espanha, um dos países europeus mais afetados pela pandemia provocada pelo novo coronavírus, irá juntar-se aos materiais e equipamentos já enviados, entretanto, pela República Checa e pela Turquia.
Stoltenberg lamentou que Damasco, com o apoio de Moscovo, esteja a levar a cabo "ataques indiscriminados que incluem também alvos civis", insistindo que é imperioso "travar esta matança".
Membros da Aliança Atlântica reuniram-se esta segunda-feira de emergência em Bruxelas. "Na reunião de hoje, os Aliados apelaram à contenção e ao fim da escalada", disse Jens Stoltenberg.
Presidente esteve pouco mais de quatro horas e meia com os militares portugueses que fazem parte da missão da NATO no Afeganistão. Às tropas disse que estava ali numa "festa dupla de família, de família portuguesa e de família militar".
Imagens mostram Trudeau, Macron e Boris Johnson a comentar o comportamento do presidente dos EUA.
Chefe de estado francês disse que a organização está em "morte cerebral". Líder da Casa Branca diz que de uma afirmação "perigosa" porque "ninguém precisa mais da NATO do que a França".
O atual líder das sondagens na corrida para a nomeação democrata está preocupado com a ideia de que os Estados Unidos possam estar "sozinhos, sem alianças nos próximos 20 ou 30 anos".
Não se pode desculpar o nepotismo dizendo que não foi por mal. Não se pode desculpar o nepotismo dizendo que outros fazem o mesmo, ou o consentem. Não se pode desculpar o nepotismo observando que há coisas piores. Não se pode desculpar a contratação de familiares elogiando-os
Os 33 deputados do Parlamento Europeu em causa são originários de 16 países e integram seis grupos parlamentares diferentes: esquerda, socialistas, verdes, populares, conservadores e liberais. De fora, apenas a extrema-direita.