Luís Champalimaud, a queda de um milionário
08 de abrilAna Taborda

Luís Champalimaud, a queda de um milionário

O herdeiro de mais de 200 milhões de euros de uma das maiores fortunas portuguesas está em apuros: vendeu fazendas no Brasil, entregou duas herdades icónicas ao BCP e foi parar a um fundo-abutre. O negócio em que o pai foi rei, o cimento, está a ser o fim da herança do filho. Luís mantém a esperança, mas as perspetivas são negras.

Chega aprova 66 novos candidatos autárquicos
27 de marçoAlexandre R. Malhado

Chega aprova 66 novos candidatos autárquicos

Direção aprova mais 66 nomes para as autárquicas. Da direção, o veterinário católico Pedro Frazão, membro do Opus Dei, foi escolhido para Santarém, enquanto Rui Paulo Sousa vai para Castelo Branco.

Os grandes e maus negócios do Estado

Portugal não quer fazer o debate de como se ataca essa impunidade estrutural, sob nenhum ponto de vista. Prevalece no debate público esse monstro sagrado dos direitos fundamentais de qualquer cidadão perante o poder coativo da justiça chamado presunção de inocência.

Bibi ganha mas não escapa do tribunal
24 de marçoRicardo Santos

Bibi ganha mas não escapa do tribunal

Benjamin Netanyahu e o partido Likud venceram as Legislativas em Israel, mas sem maioria absoluta. Agora é tempo de preparar uma coligação à direita. Apesar da vitória e do elogiado processo de vacinação, o primeiro-ministro israelita vai a tribunal em abril. Em causa, acusações de corrupção, fraude e suborno. 

Convenção: Um guia para a discussão entre bloquistas
19 de marçoMargarida Davim

Convenção: Um guia para a discussão entre bloquistas

Os "erros crassos" na relação com o PS, o falhanço nas presidenciais, as autárquicas, o "ecossocialismo" e a desobediência a Bruxelas, mas também o "carreirismo" e a "falta de democracia" dentro do partido. Vai tudo a discussão na Convenção do BE em maio.

10
PCP: 100 anos, 100 factos
06 de marçoRicardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)