
CP mantém 100% da oferta de comboios urbanos, regionais e inter-regionais @Model.HTag>
Nos comboios Intercidades irá manter-se a oferta em vigor durante os dias da semana, sendo que vão existir algumas alterações nos dias de fim de semana.
Nos comboios Intercidades irá manter-se a oferta em vigor durante os dias da semana, sendo que vão existir algumas alterações nos dias de fim de semana.
A eletricidade vai descer. Mas as rendas, os transportes públicos e as portagens vão manter os preços inalterados. Tabaco vai ficar mais caro.
Na véspera de Natal há 10 comboios Alfa Pendular e Intercidades suprimidos (um deles apenas parcialmente), 14 no dia de Natal (um deles também só parcialmente) e quatro no dia 26.
Atrasos, perturbações e as condições para os passageiros portadores de deficiência ou mobilidade reduzida "geraram maior insatisfação", revelou o documento.
Vão ser suprimidas mais de 30 ligações de longo curso nos dias 14, 15, 21 e 22 de novembro, após as restrições de circulação após as 13h nos próximos dois fins de semana.
A organização sindical "exigiu a reabertura de todos serviços" e "a melhoria das condições de trabalho", depois de esta terça-feira a CP ter retomado o serviço de bares.
Maquinista do Alfa Pendular que chocou com uma máquina que circulava na Linha do Norte continua internado com prognóstico reservado.
A mulher com ferimentos menos graves dos três feridos que continuam internados vai ter alta médica durante esta quarta-feira. A outra mulher internada em Cirurgia está "estável e a evoluir favoravelmente".
O inquérito foi aberto na primeira secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra. Polícia Judiciária ajuda no inquérito.
Mulher era o ferido menos grave dos três. Outra mulher mantém "prognóstico reservado", mas está "estável e com melhorias". Maquinista do Alfa Pendular é o caso mais grave.
Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações criticou a administração da Infraestruturas de Portugal por "pretender antecipar as conclusões do inquérito" ao acidente em Soure e exige "a sua demissão de imediato".
Maquinistas consideram que há explicações que ficaram por dar, depois do acidente em Soure que matou duas pessoas.
Dois dos três feridos do acidente de comboio em Soure que continuam internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra mantém-se com prognóstico reservado. Um deles é o maquinista do Alfa Pendular.
Desde 2010, o GPIAAF analisou 15 incidentes em que o sinal vermelho foi desrespeitado e emitiu recomendações para que acidentes como o de Soure, que levou à morte de duas pessoas, não se repetissem. Mas terão sido ignoradas.
O caso que inspira mais cuidados é o do doente que está na Medicina Intensiva e que se mantém estável. Há três internados.
Um comboio Alfa Pendular que transportava 212 passageiros descarrilou na sexta-feira, no concelho de Soure, distrito de Coimbra.