Fogos. Governo gasta €1 milhão em evento 'irrelevante', acusa Observatório Independente
21 de julhoRita Pereira Carvalho

Fogos. Governo gasta €1 milhão em evento "irrelevante", acusa Observatório Independente

O Observatório Técnico Independente que analisa os fogos em Portugal entregou ao Parlamento o relatório sobre o plano de gestão e combate a incêndios com duras críticas. E deixa o alerta: no futuro, os incêndios serão “cada vez mais intensos e de maiores dimensões”. Plano ignorou a questão das alterações climáticas e as corporações de bombeiros.

Instantâneos ou quase (56)

O pedido de absolvição do Ministério Público para Azeredo Lopes no caso Tancos, devia ser um caso de estudo na escola da magistratura. É que, antes, o mesmo MP não tinha dúvidas de que o ex-ministro sabia que a PJM estava a investigar à revelia da PJ.

Todos os suspeitos da Operação Cartão Vermelho
15 de julhoAntónio José Vilela

Todos os suspeitos da Operação Cartão Vermelho

A investigação vai muito além dos negócios de Luís Filipe Vieira. O Ministério Público e a Autoridade Tributária escutaram e vigiaram nos últimos anos Pinto da Costa, Fernando Gomes e o empresário Pedro Pinho. Há negócios milionários em causa

No mundo secreto das estufas
13 de julhoPaulo Barriga

No mundo secreto das estufas

Já lhe chamaram a “Califórnia da Europa”. Mas um surto de Covid-19 revelou o lado “faroeste” do novo eldorado agrícola português. O negócio de milhões em exportações, que necessita de milhares de braços de trabalho importados, foi capturado por apenas uma multinacional: a Driscoll’s. Enquanto houver água. Viagem aos bastidores da exploração em Odemira.

Os riscos e as incógnitas das mega centrais solares
02 de julhoMargarida Davim

Os riscos e as incógnitas das mega centrais solares

Até 2050 cerca de metade da energia consumida em Portugal terá de ser solar. Há uma corrida às licenças para a criação de centrais fotovoltaicas. Mas há quem tenha muitas dúvidas sobre os mega projetos que estão a ser pensados de norte a sul do país.

Termómetros ultrapassam os 47ºC no Canadá. Porquê?
29 de junhoRita Pereira Carvalho

Termómetros ultrapassam os 47ºC no Canadá. Porquê?

A província de Lytton já encerrou escolas e universidades por causa das temperaturas muito elevadas. A vaga de calor deverá durar até ao final da semana e os especialistas comparam este fenómeno a uma bolha que não deixa escapar o ar quente.

Arraiais de Santo António em Lisboa voltam a ser cancelados
01 de junhoLusa

Arraiais de Santo António em Lisboa voltam a ser cancelados

Tal como no ano passado, os arraiais "não vão ser licenciadas nem pela Câmara nem por Juntas de Freguesia e, por isso, a fiscalização cabe às autoridades, quer à Polícia Municipal, quer à Polícia de Segurança Pública (PSP)", referiu Medina.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)