Instantâneos ou quase (37)

Ricardo Araújo Pereira disse quase tudo sobre Luís Osório. Osório faz parte de um tipo de (ex-)jornalistas muito apreciado pelo poder (e por alguns colegas). É culto, mas destrói as redações por onde passa. Porque não sabe o que é o jornalismo.

A guerra colonial não acabou

O debate sobre a guerra colonial não deve ser feito pela manipulação ideológica da esquerda ou da direita. Deve ser feito com mais rigor e menos subjetividade. Deve ser um debate de reconciliação entre portugueses, não de ódio e vingança

Portugal já vacinou 250 mil pessoas contra a covid-19
24 de fevereiroDiogo Camilo

Portugal já vacinou 250 mil pessoas contra a covid-19

Até 14 de fevereiro, Portugal distribuiu mais de 700 mil doses da vacina contra a covid-19 - e tem mais de 100 mil em reserva. Lisboa e Norte foram as regiões que distribuíram mais vacinas, mas Alentejo e Centro têm a maior percentagem de pessoas já vacinadas.

Anos 80: o regresso das elites às caçadas
21 de fevereiroMarco Alves

Anos 80: o regresso das elites às caçadas

Depois do 25 de Abril, o Alentejo ficou quase deserto de ricos, milionários e latifundiários. Voltaram nos anos 80 para grandes temporadas de caça a faisões, javalis, lebres e raposas.

Numa mesa portuguesa fica sempre bem um bom azeite
15 de fevereiroFilipa Teixeira

Numa mesa portuguesa fica sempre bem um bom azeite

Um simples fio de azeite pode elevar um prato muito bom ao olimpo gastronómico. Em Portugal, há muitos e bons azeites para todos os gostos. É tempo de darmos o devido protagonismo a este ouro da cozinha.

Jeremias, o fora do lar
11 de fevereiroAndré Rito

Jeremias, o fora do lar

Um utente tentou fugir de instituição no Alentejo onde foi detectado um surto de covid-19. Foi encontrado “em agonia” por condutor que passava no local.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)