Do Meco à Ericeira: onde petiscar a uma hora de Lisboa
Tiago Neto

Do Meco à Ericeira: onde petiscar a uma hora de Lisboa

Salada de atum braseado , pica-pau de vitela, couve-flor assada com especiarias e húmus, polvo à galega com batata e, claro, o inevitável choco frito. Nestas tabernas, tascas e restaurantes, encontra de tudo.

'É preciso transformar a motivação no combustível do sucesso'

"É preciso transformar a motivação no combustível do sucesso"

Em criança, João Andrade Barros sofreu a pobreza, foi discriminado e viu-lhe negada a nacionalidade. Hoje, procura inspirar outros a seguirem os seus sonhos através de uma empresa, uma associação e um livro, A Influência da Emoção na Performance, editado este ano pela Colibri.

Hollywood muda-se para Portugal, 'a porta da Europa'
Raquel Lito

Hollywood muda-se para Portugal, "a porta da Europa"

Sem paparazzi por perto, Nicole Kidman, Sharon Stone e Clooney investem no nosso país. No verão, as celebridades andaram por Melides e pela Comporta, onde há casas a 30 milhões. Mas Cascais, Alfama e Parque das Nações estão na lista de preferências.

5
Conheça as adegas mais instagramáveis de Portugal
Luana Augusto com Leonor Riso

Conheça as adegas mais instagramáveis de Portugal

Com a época das vindimas à porta há quem opte por visitar adegas, levando consigo os mais novos. E os espaços que a SÁBADO selecionou mostram como esta pode ser uma visita visualmente muito interessante.

A SÁBADO é todos os dias: um pai sem ver os filhos, Prigozhin, e um filme brasileiro
Carlos Torres

A SÁBADO é todos os dias: um pai sem ver os filhos, Prigozhin, e um filme brasileiro

Eis os destaques da edição: o drama de um pai que não vê os filhos há muitos meses e que se queixa de ser impedido de estar com eles pela ex-mulher; os temas de grande atualidade internacional, como a morte de Prigozhin, no Podcast Conselho de Segurança; a opinião de Leonor Caldeira sobre a luta dos funcionários judiciais em prol da melhoria das condições; e sete curiosidades sobre o realizador brasileiro Kleber Mendonça Filho, que estreia Retratos Fantasmas.

Ernesto Vilhena, o senhor diamante
Ana Taborda

Ernesto Vilhena, o senhor diamante

Durante quase cinco décadas, liderou a maior empresa das antigas colónias, que ocupava, em Angola, o equivalente a um terço do território português. Com um salário milionário, criou uma das maiores coleções de arte do País, mas morreu sem deixar dinheiro no banco. Teve várias polémicas com Salazar, que chegou a visitá-lo em casa.

O Senhor Diamante

Esta semana, trazemos-lhe a história do Senhor Diamante, o português que liderou a Diamang, uma das cinco maiores produtoras de diamantes do mundo. E ainda: uma entrevista com John Grisham, uma reportagem com o canoísta Fernando Pimenta e os cavalos Lusitanos mais valiosos do mundo.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana