Os intocáveis

Se há promessa constantemente incumprida é a do acabar com a impunidade, apesar de todas as proclamações públicas de que a “impunidade acabou”. Ora, acabar com a impunidade seria condenar o País à falência. Por isso, é que não acabou.

Instantâneos ou quase (18)

O julgamento do hacker Rui Pinto tem sido aproveitado para leituras algo simplistas que veem o sujeito com a pele de herói ou com o estatuto de vilão. Há ainda uma terceira hipótese que poucos se lembram de apontar: e se Pinto tiver sido as duas coisas?

Instantâneos ou quase (9)

Algo vai mesmo muito mal quando se suspendem jornalistas que fazem bons e incómodos trabalhos de investigação. Seja na TVI (onde agora acontece), seja em qualquer outro órgão de informação português onde também já aconteceu.

Dia 22, David Bowie não morreu
12 de abril de 2020Eduardo Dâmaso

Dia 22, David Bowie não morreu

"A alguma distância, um grupo olhava para a televisão onde estava a ministra da Saúde, Marta Temido, em mais uma conferência de imprensa diária. Falando sobre a verdade estatística e proibições. Captou a minha atenção".

3
A mulher que reza com Trump
24 de novembro de 2019Maria Henrique Espada

A mulher que reza com Trump

Paula White nem era crente, mas Jesus visitou-a – diz ela. A tele-evangelista milionária está agora na Casa Branca: é a conselheira para a Fé e Oportunidade. Aleluia?

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)