O voluntariado, na primeira pessoa
24 de fevereiroGraça Barbosa Ribeiro

O voluntariado, na primeira pessoa

São quase invisíveis, mas muitos estão na primeira linha, a troco de nada. O que move os voluntários em tempos de pandemia? A SÁBADO foi ouvir quatro pessoas com experiências muito diferentes.

2
O homem que ergueu uma floresta
20 de fevereiroLucília Galha

O homem que ergueu uma floresta

Ao longo dos últimos 40 anos, Jadav Payeng plantou uma árvore por dia para salvar a sua ilha. Conseguiu um espaço verde maior que o Central Park.

Gilberto Silva: 'A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica'
18 de fevereiroDavid Novo

Gilberto Silva: "A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica"

Com 16 anos, para ajudar a família, deixou o futebol e foi trabalhar numa fábrica de caramelos. Ainda voltou a tempo de ser campeão do mundo pelo Brasil e de fazer parte dos Invencíveis do Arsenal. Na véspera do jogo dos londrinos com o Benfica, para a Liga Europa, Gilberto Silva fala à SÁBADO.

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice
16 de fevereiroCatarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

4
Baby boom na família real britânica
16 de fevereiroSónia Bento

Baby boom na família real britânica

Depois da princesa Eugenie ter dado à luz no passado dia 9, Harry e Meghan anunciam que esperam o segundo filho, e Zara, a neta mais velha da rainha, também vai ter um bebé.

Como sobreviver aos efeitos mentais da pandemia
10 de fevereiroLeonor Riso

Como sobreviver aos efeitos mentais da pandemia

Ansiedade, depressão, exaustão, falta de sono e esgotamento. A pandemia aumentou os riscos da saúde mental dos portugueses. Treze especialistas explicam à SÁBADO o que pode fazer para enfrentar os males mais comuns e recuperar a autonomia e a autoestima.

6
Adolfo, gay, católico e quase candidato ao CDS
04 de fevereiroMargarida Davim

Adolfo, gay, católico e quase candidato ao CDS

É administrador da Galp, mas não tem Galp Frota. Publicou contos, mas sob pseudónimo. É um leitor ávido, mas adora a Eurovisão e a cor amarela. Tem um pé fora da política, mas galgou o aparelho.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)