
As ofertas na indústria e nas profissões técnicas @Model.HTag>
Conheça o que as empresas desejam nesta área.
Conheça o que as empresas desejam nesta área.
Conheça as principais ofertas nestas áreas
Moradores da Aldeia de Paio Pires, no Seixal, queixam-se há seis anos da existência de um pó preto, que se acumula nas ruas, varandas e veículos
A Quercus advertiu que a empresa em causa poderia ser uma das indústrias que tem contribuído para os "sucessivos episódios" de poluição em Paio Pires.
O pó depositado nas varandas e nos automóveis em Paio Pires, perto da siderurgia, não constitui perigo para a saúde, revela estudo. Contudo, não foram analisadas as partículas mais pequenas e potencialmente perigosas.
O parlamento pede ainda que o Governo "proceda à divulgação pública dos estudos efetuados, dando conhecimento à autarquia local e à Assembleia da República".
Desde o início do ano que os carros e casas de Paio Pires têm estado cobertos por um pó branco difícil de sair, mas desde 2014 que se verifica um pó negro.
O grupo cívico Os Contaminados decidiu colocar uma ação em tribunal contra o Estado para "fazer respeitar as normas ambientais".
Em Paio Pires, os carros e edifícios estiveram cobertos de um pó branco, tendo ultrapassado durante 13 dias em janeiro o valor-limite de partículas inaláveis, segundo a associação ambientalista Zero.
"O objetivo deste apelo é constituir prova física, para mostrar os níveis de poluição que nos afeta", afirma membro do grupo de moradores.
Ministério Público está a investigar as amostras de pó branco e poluição, recolhidas em 19 de janeiro pela GNR, em automóveis e edifícios na Aldeia de Paio Pires, as quais foram encaminhadas para a Agência Portuguesa do Ambiente.
Joaquim Tavares, vereador do Ambiente na câmara, explicou que nos últimos 15 dias tem-se registado com alguma intensidade um pó branco que chega a "cobrir na totalidade as viaturas" na zona industrial do concelho.
O Ministério Público está a investigar a queda de um pó branco que cobre Aldeia de Paio Pires. A GNR recolheu provas no dia 19 de Janeiro.
Carros ficam cobertos de partículas de pó que não saem.
Autoridades encontraram a viver no local, na Aldeia de Paio Pires, no Seixal, 17 cidadãos nepaleses, quatro chineses, um romeno, uma brasileira e um português.
"Incapaz" de ser um partido de esquerda e com "falta de coragem". PCP e Bloco de Esquerda mostraram-se este domingo muito críticos perante o que consideram ser a inércia do Governo na legislação laboral.