
PS ou PSD: Quem é o verdadeiro dono da obra em Lisboa?
Carlos Moedas diz que está “a fazer Lisboa”. O PS garante que é só show off e que está a viver da herança de obras deixadas por Fernando Medina. Fomos ver quem tem razão.
Carlos Moedas diz que está “a fazer Lisboa”. O PS garante que é só show off e que está a viver da herança de obras deixadas por Fernando Medina. Fomos ver quem tem razão.
Clóvis Abreu esteve mais de um ano e meio sem se apresentar às autoridades, tendo agora ficado à guarda da Polícia Judiciária.
Ferro Gaita, Pedro Mafama, Rita Vian, Sam the Kid, Pongo e Branko são alguns dos artistas que vão atuar numa edição com entrada livre do Festival Iminente no Terreiro do Paço, em outubro.
Depois de três noites detido – numa cela “suja”, onde tomou “banho de sapatos” – e da morte da mulher, o polémico empresário está prestes a inaugurar um museu maior do que o espaço que alguma vez teve no CCB. Dívidas e custos? “Não quero falar de dinheiro, fico doente.”
Anthony Bunly é natural do Camboja e viajou até Portugal para participar, pela primeira vez, na Jornada Mundial da Juventude. O evento da Igreja Católica começou na terça-feira, 1 de agosto, e encheu Lisboa de gente.
Com 30 anos de carreira, o chef dos ricos, que lidera espaços onde um pato à Pequim custa 200 euros, diz que os preços são relativos. Hoje, prefere a comida de conforto e acha que o futuro da cozinha portuguesa está bem entregue.
As marcas não são mais caras, o que conta aqui é o peso. Há cada vez mais pessoas a comprar calças, camisolas ou vestidos em segunda mão e ao grama. Saiba como tudo funciona.
Das tortilhas, tacos e quesadillas a aguachile e sopas astecas, a gastronomia mexicana é um mundo de sabores por descobrir. Sugerimos-lhe três restaurantes, dois em Lisboa e um no Porto.
Bairro Alto ficou em segundo lugar e em terceiro o Bairro de Alfama.
Com a chegada do mês de junho, damos as boas-vindas às festas de Santo António, que enchem de gente as ruas de Lisboa. Saiba onde ficam os melhores arraiais, concertos e restaurantes para jantar, antes de partir para o bailarico.
Chegaram a Portugal de barco, com um herdeiro clandestino a bordo. Um deles, feito conde por um rei, foi o homem mais rico do País, dono de palácios, de bancos e da Carris. Casaram com Roquettes e Mello Breyners, sobreviveram a cenas de pancadaria e a um assassinato. São, hoje, perto de três mil, mas a fortuna original desapareceu.
O evento explora as diferentes vidas dos edifícios com um programa de visitas a espaços, visitas sensoriais acessíveis, percursos urbanos, atividades júnior e passeios pela cidade, entre outras atividades.
A proposta do Bloco de Esquerda defende a implementação de um plano de contingência, que seja desenvolvido em articulação com os operadores de transporte e com as juntas de freguesia para mitigar estes impactos.
Vice-presidente da Câmara de Lisboa considerou necessário "trabalhar num plano de logística ajustado de forma a proteger o comércio e preservar a economia da cidade".
Câmara Municipal sugere opções para circular de Alcântara ao Parque das Nações.
Limitações na Baixa da cidade de Lisboa começam a 26 de abril. A CML tem um plano, mas os comerciantes continuam preocupados.