
TAP: Ex-secretário de Estado admite ter dado orientação a Lacerda, mas nega pressão
Alberto Souto recusou ter feito pressões políticas quanto à gestão corrente. É a resposta após Lacerda Machado ter dito que sentiu pressões políticas.
Alberto Souto recusou ter feito pressões políticas quanto à gestão corrente. É a resposta após Lacerda Machado ter dito que sentiu pressões políticas.
Irmão do presidente do PS, formou-se em História e em Direito pela Universidade de Lisboa e foi assessor político do governo socialista. Tinha 71 anos.
Na recente remodelação, só uma saída pareceu promoção: a de Alberto Souto, dado como a caminho do Banco de Fomento. Mas como gestor autárquico saiu mal – com milhões a faltar
Cinco novos secretários de Estado dos ministérios da Educação, Saúde, Infraestruturas e Mar, foram empossados numa cerimónia restrita no Palácio de Belém, em Lisboa.
José Apolinário está de saída para a CCDR-Algarve e Alberto Souto deve ir para o Banco de Fomento.
O secretário de Estado Adjunto e das Comunicações anunciou estar a trabalhar na criação da tarifa social de Internet, que será aplicada aos beneficiários da tarifa social de eletricidade.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 345 mil pessoas em todo o mundo.
1800 passageiros a bordo transportados de Espanha para o Aeroporto de Lisboa de autocarro.
Aeronaves do Estado ou de caráter humanitário ou emergência médica não são sujeitas aos diplomas.
Secretário de Estado adjunto e das Comunicações considerou que os "pássaros não são estúpidos". Francisco Ferreira avisa que "a pressa causa erros que vão perdurar 40 anos".
Alberto Souto de Miranda lança críticas e afirma que "ciência sem dados comprovados não é ciência".
Associação para a defesa das aves da Holanda alerta que o maçarico-de-bico-direito, uma ave símbolo do país, estará em risco devido à construção do novo aeroporto.
Costa já entregou a Marcelo a lista dos secretários de Estado do próximo Governo. A tomada de posse será esta semana.
Companhia aérea alerta para possíveis "atrasos" ou "mudanças nos voos" entre quarta-feira e domingo.
Decisão abrange não só os Açores e Madeira, mas também as cidades europeias de Berlim, Colónia, Londres e Paris.
Governo assegura que "será exigente na aplicação de medidas mitigadoras", designadamente em matéria de "insonorização de casas e edifícios públicos".