
"Amnistia" é a palavra proibida para Pedro Sánchez
O acordo com os catalães é o maior tabu da política espanhola atualmente. O rei indicou Pedro Sánchez como novo candidato ao cargo de primeiro-ministro.
O acordo com os catalães é o maior tabu da política espanhola atualmente. O rei indicou Pedro Sánchez como novo candidato ao cargo de primeiro-ministro.
Pedro Sánchez, que já foi primeiro-ministro na última legislatura, lidera o Partido Socialista espanhol (PSOE), o segundo mais votado nas legislativas.
Congresso não deu a maioria simples ao líder do PP de que este precisava. Rei deve convidar PSOE a tentar investidura.
País vizinho discute se aprova o governo formado pelo PP. Partido foi o mais votado nas legislativas, mas não tem a maioria que precisa para governar. Feijóo apontou as suas críticas ao possível perdão dos independentistas prometido por Sánchez para formar governo.
Mesmo com o VOX e mais dois deputados de partidos regionais das Canárias e Navarra, Feijóo, líder do Partido Popular, não chega ao número de deputados de que precisa para ser o próximo primeiro-ministo espanhol.
Evento será encerrado por Alberto Núñez Feijóo, líder do PP, que tentará a investidura apesar de não ter votos suficientes.
Líder do PP não parece ter ainda os deputados suficientes para garantir aprovação do governo no parlamento.
Dentro do Partido Popular não se acredita que Alberto Núñez Feijóo chegue à presidência do governo de Espanha, e apela-se a uma oposição dura e afastada do Vox.
Rei de Espanha convocará partidos no dia 17 de agosto para perceber se existe um governo viável.
Feijóo não conseguiu dissipar a nível nacional o espectro de um governo conservador com a extrema-direita poder vir a enveredar por políticas centralistas e retrógradas em matéria de direitos sociais. A análise de João Carlos Barradas.
Tanto Alberto Núñez Feijóo como Pedro Sánchez podem reivindicar direito a formar governo.
As primeiras projeções, da Sigma Dos e da GAD3, dão a derrota a Pedro Sánchez.
Os espanhóis escolhem este domingo, 23, quem é que vai liderar o próximo governo.
O socialista e atual primeiro-ministro, Pedro Sánchez, e o líder do Partido Popular (PP, direita), Alberto Núnez Feijóo, tiveram na segunda-feira à noite o único debate ‘cara a cara’ da campanha das eleições de 23 de julho.
Alberto Núñez Feijóo é o favorito a ganhar as eleições de julho e a tornar-se o novo primeiro-ministro. Quem é e de onde vem o sóbrio e estudioso líder do Partido Popular?
PSOE liderava nove executivos regionais das 12 regiões autónomas que tiveram eleições no domingo. Mas perdeu mais de metade.